Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Semana 28 - Respiração difícil

28 semanas de gravidez

Para mamães

O mexe-mexe do bebê está empurrando o seu diafragma e isso torna sua respiração mais difícil. Sangramentos nasais e sensação de nariz entupido também são outros incômodos deste período

 

Seu bebê

Mexendo para lá e para cá, ele curte um vidão dentro do útero. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. O cérebro continua em plena atividade, numa evolução constante, que continuará quando o pequeno nascer. As retinas também passam por um período de aprimoramento e já captam com mais precisão a luminosidade do ambiente. A visão está bastante aguçada.

 

Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado

 

Sua gravidez

A barriga pontuda é sinal de beleza na gravidez. Então aproveite para exibi-la com orgulho, com batas modernas, e capriche no visual. Evidencie o que os hormônios da gestação naturalmente embelezaram em você. Os cabelos? A pele? Valorize-os! Isso a fará dar menos importância aos sintomas desagradáveis comuns na gestação, como a dificuldade de respirar, mais incômoda nesta semana. O mexe-mexe do bebê está empurrando o seu diafragma e isso torna a respiração mais difícil.

 

Algumas gestantes também reclamam de sangramentos nas narinas ou da sensação de nariz entupido. Não se assuste. Na gravidez, a mucosa das vias nasais pode dilatar um pouco e provocar tal reação. A recomendação mais importante é não usar descongestionantes e conversar com o seu médico para encontrar um alívio.

 

Rede MdeMulher
Publicidade