Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Semana 19 - Celulite na gravidez

Semana 19 de gravidez

Para mamães

É normal se sentir inchada e perceber o aparecimento de celulite. Uma dica é diminuir o sal e consumir alimentos ricos em magnésio, que ajuda a controlar a pressão e previne contrações uterinas

 

Seu bebê

Seu bebê está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta dos neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da criança, o que é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual dela para o resto da vida. São motivos para comemorar, afinal era só isso o que faltava para o sistema nervoso do bebê funcionar impecavelmente. De resto, ele segue na sua rotina de desenvolvimento e evolução: engordando, encompridando e aprimorando aptidões.

 

Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado

 

Sua gravidez

Você já está no meio do segundo trimestre e a barriga desponta. Nova rotina na sua vida pessoal e também na amorosa. Com o crescimento da barriga, passa a ficar mais concreta a ideia da chegada de um novo bebê para o papai. Aproveitem e leiam juntos matérias e livros sobre educação e gestação. Será bom para os dois. Em relação ao seu corpo, é normal se sentir inchada, o que também pode favorecer o aparecimento de celulite. Uma dica para amenizar o problema é diminuir a ingestão de sal e consumir alimentos ricos em magnésio. Esse mineral ajuda a controlar os níveis da pressão e previne contrações uterinas fora de hora. Se isso já tiver acontecido, é bom se informar sobre a diferença entre contrações ocasionais e as frequentes e ritmadas, que indicam o trabalho de parto.

 

Rede MdeMulher
Publicidade