Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Viagem

O que levar no carro para distrair as crianças

Atualizado em 16.01.2012
O que levar no carro para distrair as crianças

Alex Silva

Antes de embarcar, verifique se o kit brincadeira está completo. O mais importante é que não ocupem mais espaço do que o necessário e possam ser transportados de maneira confortável e organizadamente. Veja a seguir algumas sugestões

- CDs, pen drive, iPod ou smartphones com músicas: prefira o repertório infantil, priorizando canções mais tranquilas, que acalmam tanto bebês quanto crianças maiores.

 

- Discos com acompanhamento para karaokê: ao cantar, os pequenos se divertem enquanto você dirige, com a vantagem de que a brincadeira pode durar horas.

 

- Audiobooks com historinhas infantis: a molecada precisa se aquietar para prestar atenção no enredo, o que faz toda a diferença para quem está no volante.

 

- Se tiver aparelho de DVD e telas voltadas para os ocupantes de trás no carro ou um modelo portátil, coloque filmes, desenhos e animações preferidos das crianças e até fotografias e vídeos da família: são infalíveis, as crianças ficam quietas e concentradas no que assistem.

 

- Brinquedo de borracha (animal, telefone, carro, avião, super-herói, monstro ou o que a criança gostar mais): os bebês adoram, principalmente quando começam a nascer os dentinhos.

 

- Fantoches de mão ou de dedo: além de não machucar, despertam a imaginação das crianças e exigem atenção integral dos pequenos ao teatrinho.

 

- Boneco ou boneca de pano ou borracha: normalmente, é o brinquedo preferido dos maiores. Só tome cuidado para não dar briga.

 

- Bicho de pelúcia: algumas crianças se sentem mais seguras com sua criaturinha felpuda no colo.

 

- Videogame portátil: para os que gostam, é a distração perfeita. Eles costumam ficar incrivelmente quietos.

 

- Caderno de pintar, papel para desenhar e giz de cera (só para os mais velhos): se o seu carro tiver uma mesinha do tipo avião, pode ser o divertimento perfeito, afinal que criança não gosta de rabiscar?

 

- Livros de tecido, borracha ou cartonado duro (os de papel não costumam durar muito e os mais novos podem por na boca): eles se distraem revirando as páginas e apreciando as gravuras.

 

- Surpresas como óculos colorido de plástico, bússola de mentira, chapéu de papelão, radiocomunicador de brinquedo e assim por diante: ao pegar a criança desprevenida você ganha sua atenção e ainda desperta nela o desejo de farrear.

 


Recomendamos Para Você

Rede MdeMulher
Publicidade