Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Beleza

Maquiagem para ficar linda no pós-parto

Julie Checchi Atualizado em 22.08.2012
maquiagem 14

Divulgação

Um batonzinho para realçar os lábios, um rímel para destacar o olhar... Uma maquiagem básica faz milagres e ajuda a dar um up na aparência, disfarçando as marcas de cansaço dos primeiros meses com o bebê

Nos primeiros meses após o parto, o bebê vai consumir toda a sua atenção. O sono dele ainda não é regular, as mamadas acontecem a todo instante e ele chora ao menor sinal de necessidade da mãe. E é aí que as olheiras se destacam e a aparência de cansaço entrega as noites maldormidas dessa nova etapa. A solução para o problema, mesmo com a falta de tempo, está na maquiagem. “É normal sentir diferença na textura de pele e notar o aparecimento de algumas manchas e de inchaço, também. O make é a melhor forma de esconder os efeitos das mudanças no corpo e da maratona com o novo membro da familia. A mulher fica mais bonita e é importante para melhorar a autoestima”, explica Andréa Malagoni, maquiadora do salão JJ Cabelereiros, em São Paulo.

 

Não é preciso ter uma bancada cheia de cosméticos para fazer uma super produção. Em poucos minutos, é possível camuflar as imperfeições e renovar o visual para receber aquela visita inesperada, por exemplo. O corretivo é o primeiro item do processo. É ele quem vai acabar com as marcas, vermelhidões e a temida olheira escura. Independente de ser líquido, cremoso ou em bastão, uma pequena quantidade deve ser aplicada com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas, até cobrir toda a área desejada.

 

Espalhe abaixo dos olhos, até o início das maçãs do rosto, “Tem que escolher o corretivo de acordo com a coloração da olheira. Em geral, as esverdeadas são neutralizadas com um produto mais avermelhado, as azuladas com alaranjados e violetas com amarelados. O importante é fugir de um muito claro”, ensina Penelope Beolchi, beauty artist da Agência PINK Mgt.

 

Com a pele já uniformizada, entra em ação a máscara de cílios. Ela destaca o look e dá um toque especial. Andrea conta que o ideal é aplicar diversas camadas para marcar ainda mais os olhos. “O visual bem carregado fica sofisticado, ilumina o olhar”.  A última etapa fica por conta do batom. Basta escolher a cor e fazer um contorno perfeito nos lábios, para deixar o visual com mais vida. “Sugiro os levemente rosados ou tons de boca”, diz Andréa.

 

Se sobrar um pouquinho de tempo ou uma vontade de se aventurar, a mamãe pode aumentar os itens e incluir na lista: base, blush e gloss. A pele vai ficar ainda mais tratada e a aparência, super saudável. “Em poucos minutos ela vai se sentir muito melhor. Vai estar pronta para receber gente em casa, ir ao encontro de parentes, sair para jantar...”, garante Penélope.

Confira, a seguir, nossa seleção de maquiagens, com opções dos itens curinga que vão resgatar sua beleza, como em um passe de mágica!


Recomendamos Para Você