Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Horóscopo

Mãe de capricórnio

Marcia Mattos* Atualizado em 03.01.2012
Cláudia Bebê
Mãe de capricórnio

Getty Images

De 22/12 a 20/1

 

Em 2012

O primeiro semestre vai surpreendê-la com muitos lances de boa sorte. Mas também será cheio de tarefas e obrigações, que a farão se sentir pressionada. Será necessário trabalhar muito até que todos os campos da sua vida estejam funcionando do jeitinho que você gosta. Algumas mudanças bruscas podem obrigá-la a improvisos, o que é um stress para uma personalidade como a sua. Mas os momentos com o filho compensarão tudo.

 

Competência é sua palavra-chave. Por isso, você faz questão de desempenhar com eficiência todos os papéis que assume na vida – e o de mãe, certamente, é um dos mais importantes na sua visão. Quer ser uma mãe perfeita e não se intimida com as dificuldades. Determinada a não falhar, procura planejar cada coisa nos mínimos detalhes. Seu bebê tem horário para mamar, dormir, tomar banho, passear, voltar da rua, brincar etc. Nada é muito espontâneo. Devido à sua natureza controladora, prefere cuidar sozinha do filhote, ou pelo menos não delegar aqueles assuntos que considera de primeira ordem. Lida com a maternidade como se fosse um trabalho e, às vezes, se sente exausta com tantas responsabilidades e preocupações. Apesar disso, prefere exagerar nos cuidados do que correr o risco de falhar, pois não  suportaria a culpa se algo afetasse negativamente sua criança. Você também é rigorosa na escolha dos profissionais que vão cuidar dela. Do pediatra à babá, espera um desempenho impecável. E irá cobrá-los um bocado!

 

 

Você e seu bebê de ...

 

 

Áries Seu filho é forte, tende a se virar muito cedo e a reagir ao excesso de controle. Para lidar com ele, domine suas inseguranças.

Touro Você oferece a estabilidade de que ele precisa. Procure apenas ser um pouco mais carinhosa, pois esse bebê adora as demonstrações de afeto.

Gêmeos Sua disciplina não funciona com o pequeno geminiano, tão curioso e flexível. Seja tolerante.

Câncer Você transmite segurança ao pequeno, e ele gosta. Mas precisa ficar antenada à necessidade de aconchego desse bebê tão sensível.

Leão Essa criança alegre e autoconfiante poderá dar um novo ritmo à vida da mãe capricorniana.

Virgem Atento e bem comportado, esse é o bebê que você pediu a Deus. Mas não se esqueça de que ele precisa de afeto e diálogo.

Libra O pequeno libriano reage mal a extremos. Respeite esse estilo e evite cobrá-lo demais ou submetê-lo a uma rotina inflexível.

Escorpião Ele é introspectivo e gosta da estabilidade que você oferece. Mas seja mais carinhosa.

Sagitário Cheia de vitalidade e confiança, essa criança aprecia uma vida estimulante e intensa. Procure diversificar mais o dia a dia.

Capricórnio Mesmo que o pequeno capricorniano mostre-se sempre sério e compenetrado, lembre que todo filhote adora paparicos.

Aquário Não vai ser fácil entender e “domar” a rebeldia de Aquário. Certamente esse filho lhe mostrará o mundo sob novos ângulos.

Peixes Você é prática e precisará fazer força para entender as fantasias do seu pisciano. Cuidado para não desmotivar a imaginação e a criatividade dele.

 

 

Movida pela perfeição, a capricorniana planeja cada detalhe da rotina do filho

 

Fontes

*Márcia Mattos é astróloga e coautora do livro O Que Os Astros Dizem sobre Seu Filho (Planeta)


Recomendamos Para Você

Rede MdeMulher
Publicidade