Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Horóscopo

Mãe de câncer

*Márcia Mattos Atualizado em 03.01.2012
Cláudia Bebê
Mãe de Cancer
Getty Images

De 21/6 a 22/7

Em 2012

O ano pede calma. Muitas situações que pareciam consolidadas podem exigir ajustes. Esteja pronta para lidar com imprevistos e, assim, não irá se estressar tanto. É importante aprender a eleger prioridades e a simplificar a vida. Aproveite a influência benéfica de Júpiter no primeiro semestre para rever a rotina, passear e dedicar- se a atividades prazerosas. A partir de outubro, o lado prático da vida volta a funcionar bem.

 

Você é a própria encarnação da maternidade. Adivinha, antecipa e atende a todas as necessidades do bebê. Seu vínculo com ele é profundo e sensível, mesmo quando estão distantes. É como se você pudesse ler os pensamentos e pressentir os desejos do pequeno. No seu caso, coração de mãe nunca falha mesmo! Seu filhote é muitíssimo bem cuidado, amparado, poupado e atendido. Você proporciona um clima de aconchego envolvente, que se estende a cada detalhe. Superdedicada, já na gravidez, prepara toda a estrutura necessária para receber o bebê. O quarto do fofo é um ninho, e os momentos de tomar banho, comer e dormir são cercados de intimidade. Você o ajuda a se sentir tão protegido agora quanto se sentia no útero. Cuidado apenas para que o excesso de mimos não resulte em baixo estímulo ao desenvolvimento da autonomia do pequeno. Desde agora comece a se acostumar com a ideia de que logo ele estará na escolinha e, aos poucos, irá se distanciar das suas asas. Mas sossegue: os laços entre vocês são fortes e resistem!

 

Você e seu bebê de ...

 

Áries Ambos têm personalidades bem distintas e será preciso muita persistência para impor um mínimo de limites a essa criança tão decidida.

Touro Harmonia total! Sua dedicação e proteção propiciam a segurança que o afetuoso taurino tanto deseja. Mas vigie a tendência à superproteção.

Gêmeos Com esse pequeno irrequieto, o desafio é deixá-lo solto para experimentar novidades.

Câncer Vocês são um grude só. Cuidado apenas para não proteger demais o filhote.

Leão Seu filho tem um temperamento exuberante. Procure mostrar-se mais entusiasmada, vibrante e expressiva ao lidar com ele.

Virgem Sua capacidade de gerar aconchego e cercar- se de pessoas e situações familiares agradam esse pequeno fã de rotina e previsibilidade.

Libra Você quer ser mãe em tempo integral, mas sua criança precisa do contato com outras pessoas. Para ela, convívio social é tudo!

Escorpião Ambos são sensíveis e emotivos. Só cuidado para sua possessividade não gerar conflitos.

Sagitário Seu filho é ativo, independente e confiante. Controle seus impulsos de restringir o espaço e a liberdade de que ele precisa para se desenvolver.

Capricórnio Para lidar bem com seu filhote, seja pragmática e pontual. Ele é um “reloginho”, com noção instintiva de tempo.

Aquário Você é muito apegada, e seu bebê não suporta sentir-se podado. De vez em quando, deixe- o livre, sob o cuidado de outras pessoas.

Peixes Cumplicidade e empatia são os pilares desse relacionamento. Procure apenas ajudar seu filho a não se prender tanto às fantasias.

 

A canceriana oferece um ambiente acolhedor ao filho e é a encarnação da maternidade

 

Fontes

*Márcia Mattos é astróloga e coautora do livro O Que Os Astros Dizem sobre Seu Filho (Planeta)


Recomendamos Para Você