Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Festa infantil

Fundo do mar

Luciana Fortes Coordenação Glenda Capdeville Produção Odete Marietto Atualizado em 02.12.2011

Aprenda a montar uma comemoração com este tema. Além de encantar as crianças, é super fácil de preparar

 

 

Decoração

A dica é unir o mar com o universo praiano. Você pode fazer esculturas de bexiga em formato de polvos, mesclar com âncoras, algas e até improvisar uma praia para compor o cenário. Bexigas transparentes infladas com gás hélio fazem um efeito bonito e dão a ideia de bolhas de águas. Esse serviço pode ser feito por um especialista em trabalhos com balões ou por você mesma. Basta alugar ou comprar o tubo de gás e colocar a mão na massa – ou melhor, nas bexigas. A toalha de mesa é um elemento que pode completar o visual submarino e fica um charme se tiver uma saia de papel crepom azul.

 

Doces e bolo

Você pode fazê-lo ou encomendá-lo em formato de barco ou lancha, com a tábua trabalhada com glacê formando ondas, por exemplo. Outra opção é caricaturar o aniversariante brincando na praia ou em uma ilha. É possível também brincar com o bolo, fazendo dele um baú com a tampa semiaberta com joias e moedas saindo de dentro. E os docinhos? Facilmente se consegue fazer estrelinhas do mar moldando a massa de brigadeiro branco e passando no açúcar colorido.

 

Atividades

A ideia do baú pode ser explorada também de outras maneiras: como em uma brincadeira de caça ao tesouro ou como enfeites de mesa (de plástico ou madeira e também com colares de pérolas dentro). Por falar em diversão, a tradicional pescaria cai muito bem.

 

Convites e lembrancinhas

Os convites e lembranças são um universo à parte. Os primeiros podem vir estampados com animais marinhos, explorando os elementos que fazem referência ao mar ou como o mapa do tesouro. O mesmo para as lembrançinhas, que podem ser desde enfeites até brinquedos e acessórios de praia. Só não deixe de levar em conta a faixa etária dos convidados.


Recomendamos Para Você