Sobrevivente de incêndio mostra barrigão de grávida e dá lição de autoestima

Andrea teve 80% do corpo carbonizado e os médicos disseram que ela jamais conseguiria ter filhos. Atualmente, a americana está esperando o segundo bebê!

Andrea Grant tinha apenas nove anos de idade quando ela e o irmão sobreviveram a um grave incêndio, causado por um vazamento de gás. A americana teve queimaduras de segundo e terceiro grau em 80% do corpo, inclusive no rosto, e precisou passar por diversas cirurgias. Para piorar, os médicos disseram que, por causa das cicatrizes profundas, ela jamais conseguiria passar dos quatro meses de gestação, caso resolvesse ser mãe. 

Contrariando as expectativas, Andrea deu à luz sua primeira filha em 2012 e agora está grávida novamente! Aliás, gavidíssima, como mostra no ensaio fotográfico que fez com 37 semanas de gestação. 

Em entrevista ao Huffington Post, a mamãe conta que sua primeira gestação foi cercada de incertezas, por conta dos riscos. Mas, felizmente, a pequena Jada veio ao mundo sem maiores problemas. Isso deu à Andrea a confiança de fazer as fotos da segunda gestação e dividir com o mundo a ansiedade pela chegada do filho Marcus. Como parte da rotina de cuidados, Andrea disse que passa óleos na barriga duas vezes ao dia para ajudar na elasticidade da pele. 

As imagens do book de gestante estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais e ela tem recebido inúmeras mensagens de apoio. “Eu não fazia ideia de que esse seria o resultado. É uma benção”, comemora.

I learned to love myself unconditionally, Because I am a queen #BurnSurvivor photo by : @Terrence_Armand

A photo posted by Life Is WorthLiving With Scars (@chillonmill) on

“Eu aprendi a me amar incondicionalmente, porque eu sou uma rainha”, escreveu Andrea no post da foto acima. Dentre as centenas de comentários em suas publicações, outros sobreviventes agradecem pela aula de superação. Ela afirma que sempre procurou encarar a vida da maneira mais positiva possível depois do acidente. “Eu e meu irmão conseguimos sair do hospital com todos os membros do corpo e com o espírito cheio de gratidão”, diz a americana, num relato ao Burn Survivor Resource Comunity.

Thank You @whyboutique #pregnantstyle #BabyBump #BabyShower #AllWhite #Denim #pregnantandperfect

A photo posted by Life Is WorthLiving With Scars (@chillonmill) on

Hoje, Andrea também trabalha para ajudar outras vítimas de queimaduras a superarem o trauma e a retomarem suas vidas. Ela e o irmão Kendell são fundadores da ONG Beyond Scars (Além das Cicatrizes, em tradução livre), que presta apoio a sobreviventes e familiares. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s