Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê

O Ministério das Mães Ansiosas adverte: as simpatias não têm fundamento científico, mas podem ajudar a conter a curiosidade de saber se é menino ou menina.

Depois de passar meses sonhando com a maternidade e de vibrar ao ver o “positivo” no teste de gravidez, quem disse que a nova mamãe está livre da ansiedade? Entre as muitas questões que passam pela cabeça da gestante durante essa fase, saber o sexo do bebê é uma das que mais tiram o sossego das gravidinhas! Afinal, será que é menino ou menina? Enquanto não é possível sanar essa dúvida por meio de procedimentos médicos, como o ultrassom ou a sexagem fetal, que tal fazer algumas simpatias em casa? Além de matar um pouco da curiosidade, acaba sendo uma boa diversão e a família também pode participar!

1. Aliança

Você vai precisar de: um fio de cabelo seu e uma aliança – a versão mais tradicional dessa simpatia diz que é preciso utilizar um fio do seu cabelo, mas também é possível fazer com uma corrente. Há também outra variação usando agulha com linha.
Como funciona: amarre sua aliança no fio, formando uma espécie de pêndulo. Em seguida, segure em cima da sua barriga, mesmo que você esteja no começo da gestação e ela ainda não esteja tão aparente. Se o pêndulo balançar em uma linha reta, para frente e para trás, é menino. Se fizer um movimento circular é menina.

2. Garfo e colher

RaStudio/Thinkstock/Getty Images RaStudio/Thinkstock/Getty Images

Você vai precisar de: duas almofadas, um garfo e uma colher.
Como funciona: sem que a futura mamãe veja, alguém deve esconder o garfo e a colher embaixo de cada uma das almofadas. Depois disso, a gestante deve se sentar sobre uma delas. Se ela escolher a almofada sob a qual a colher foi escondida, será menina. Se ela optar a que contém o garfo, será menino. Neste caso também existe uma variação da simpatia feita com duas tesouras – e não com talheres. Se a gravidinha se sentar na almofada com uma tesoura aberta, é menina. Se ela estiver fechada, será menino.

3. Repolho

Você vai precisar de: um repolho roxo, uma panela, água quente, um pouco do seu xixi e um copo transparente.
Como funciona: corte o repolho em pedaços grandes, coloque em uma panela com água quente e deixe esfriar por 10 minutos. Enquanto isso, separe um pouco do seu xixi. Depois, retire todo o repolho da panela e coloque a água que sobrou até a metade de um copo transparente (por questões de higiene, prefira usar um copo descartável). Complete a outra metade desse copo com a sua urina e observe a cor. Se o resultado for um líquido mais avermelhado ou rosa, é menino. Se for roxo tipo violeta, será menina.

A Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, fez algumas dessas simpatias. Olha só o resultado:

4. Idade dos pais

Como funciona: basta somar a idade da mãe com a idade do pai e depois subtrair 1. Se o resultado for um número par, é menino. Se for ímpar, é menina.

5. Nomes dos pais

rsester/Thinkstock/Getty Images rsester/Thinkstock/Getty Images

Como funciona: semelhante à simpatia anterior, some a quantidade de letras dos nomes do pai e da mãe. Se o resultado for ímpar, será uma menininha. Se for par, será um menininho.

6. Queixo

Como funciona: essa é bem simples! É só apertar o seu queixo e reparar no que acontece. Se formar uma espécie de fenda, é menina. Se não aparecer nada, é menino.

7. Tabela chinesa

Divulgação Divulgação

Como funciona: diz a lenda que essa tabela tem 700 anos e foi encontrada enterrada na tumba de uma família real chinesa. De um lado, está o mês da concepção do bebê. Do outro, a idade lunar da mãe no momento da concepção (para calcular, é só somar o número um à sua idade. Exemplo: se você tem 30 anos, sua idade lunar é 31). Aí basta cruzar os dados na tabela para descobrir se você espera um menino (em azul) ou uma menina (em rosa).

8. Palma das mãos

Como funciona: essa também é fácil de fazer! Você deve pedir para a gravidinha mostrar a mão – sem contar o moetivo! Se ela mostrar com a palma para cima, é menino. Se for para baixo, é menina.

Depois conte pra gente se alguma delas funcionou! Conhece outras simpatias? Compartilhe aqui nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s