12 looks usados por Thais Fersoza durante a gravidez de Teodoro

Estampas, brilhos, babados... Confira as escolhas da atriz e as dicas de uma consultora de imagem.

Uma série de mudanças acontece com o corpo da grávida durante os nove meses, que se adapta para a chegada de um bebê. Escolher roupas confortáveis, que acomodem bem a barriga, muitas vezes é um desafio para as futuras mamães. Quando estava esperando a pequena Melinda, Thais Fersoza elegeu o vestido como a roupa queridinha do seu armário.

Agora, grávida do caçula Teodoro, a atriz continua usando a peça com frequência. Ela também tem apostado em outras tendências como estampas gráficas, preto e branco, casacos fluidos, bordados, babados e looks com meia calça. Fizemos uma seleção de 12 produções escolhidas pela artista e reunimos dicas de uma especialista. Inspire-se:

Vestidos e casacos

Esse combo é usado com frequência pela mamãe da Melinda e do Teodoro. Vestidos com modelagens justas, que ficam colados ao corpo, são os queridinhos da atriz. “O fato de colocar um casaco longo e fluido deixa o look moderno e equilibra a sensualidade com o despojado”, explica a consultora de imagem Ana Vaz. Essa é uma boa dica para as mamães que querem evidenciar a barriga, mas esconder um pouco das curvas. “A mulher que quer se sentir mais longilínea pode usar o vestido um pouco mais decotado, como é o caso da segunda produção de Thais, que mostra o colo”, acrescenta a especialista.

Bordados

Nos looks de festa, a gravidinha prefere os vestidos curtos e cheios de brilho. Para assistir as apresentações do musical “Bem Sertanejo” apresentado pelo marido, o cantor Michel Teló, ela apostou nos tons nude, dourado e verde escuro. “No caso do vestido claro, o decote suaviza e alonga porque ele é mais baixo e profundo”, comenta Ana Vaz. Ela ainda ressalta que esse truque é bom para as gestantes que querem destacar a região do busto. “O verde escolhido por Thais no segundo look é um tom superatual. Ele traz sofisticação e criatividade”, completa a profissional.

Preto e branco

Thais mostrou que o P&B tem espaço no armário das grávidas. “A estampa grande, como essa gráfica, pode aumentar a silhueta, mas a modelagem do vestido, que é mais rente ao corpo, traz uma compensação para isso”, pondera Vaz. Segundo a especialista, este tipo de estampa comunica força, poder e autoridade e não necessariamente sensualidade. As listras também são interessantes, assim como o decote ombro a ombro que veio para ficar.

Vestidos de manga longa

No outono e no inverno, essa tem sido uma aposta frequente da mamãe. “O primeiro vestido tem detalhes de flores nos ombros e é indicado para as grávidas que querem tirar um pouco da atenção da barriga e do quadril. A segunda opção, com os vazados na parte de cima, também destaca essa região”, observa a consultora de imagem. Além disso, cores escuras como o vinho e o preto costumam afinar a silhueta. E tanto o vestido curto como o comprimento mídi caem bem durante a gravidez. Lembre-se de que o importante é você se sentir bem!

Meia calça

Além de esquentar, esse acessório também deixa a produção mais estilosa e interessante. “Thais escolheu a meia calça preta e um dos looks é todo escuro – o que alonga e afina a silhueta. No outro, ela usa um vestido branco, um casaco escuro e meia calça que também é escura. Então ela destaca principalmente a barriga e chama a atenção para essa parte do corpo”, explica Ana Vaz. Os dois vestidos escolhidos pela atriz são mais justos, mas um deles é estampado e o outro de veludo.

Babados

Recentemente a mamãe mostrou que usou um vestido rosa para curtir um show do marido ao lado da filha mais velha. “O volume fica na região do busto e na manga. O resto do look é bem justo, não adiciona volume e marca as formas do corpo da grávida. Essa produção também destaca a barriga e as pernas e é bem atual”, reforça a consultora. De fato, os babados estão com tudo e é uma tendência que muitas mulheres têm adotado – estando grávidas ou não.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s