Continua após publicidade

Campanha simula gravidez em homens para incentivá-los a participar de tarefas domésticas

Já imaginou como seria se o seu marido engravidasse? Políticos japoneses tiveram essa experiência retratada em vídeo.

Por Luísa Massa
Atualizado em 26 out 2016, 18h41 - Publicado em 7 out 2016, 17h15

A gestação é um momento importante na vida da mulher, que prepara o seu corpo e a sua mente para receber um bebê. Apesar disso, não é fácil andar por aí com um barrigão, conciliar o trabalho com os preparativos da chegada do filhote e cuidar, muitas vezes sozinha, das atividades da casa.

Com o intuito de chamar a atenção dos homens para essa questão, a campanha japonesa “O governador é uma mulher grávida” colocou barrigas falsas em três políticos e convidou-os para exercer diversas tarefas que as mamães executam ao longo dos nove meses, já que uma pesquisa feita no país mostrou que as mulheres gastam cinco horas por dia com as atividades domésticas enquanto os homens se dedicam apenas uma hora diária a elas.

Lançado na semana passada, o vídeo mostra governadores do Japão subindo e descendo escadas, fazendo compras, colocando sapatos, lavando roupas, andando de ônibus, trabalhando, limpando a casa e carregando sacolas – tudo isso com coletes de sete quilos que representam barrigas de gestantes que estão no sétimo mês. Confira o resultado no vídeo e compartilhe com as pessoas que dizem que é moleza ficar grávida!