Bárbara Borges posta foto em que aparece fazendo relactação

Atriz compartilhou sua experiência no Instagram e incentivou outras mães a adotarem a técnica. Saiba mais!

Amamentar é um ato natural, mas não é uma tarefa fácil. E uma das grandes preocupações das mães no início do aleitamento materno é a quantidade de leite que elas têm a oferecer para os seus filhotes – que muitas vezes parece não ser suficiente. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google para notar que “como aumentar a produção de leite” é uma das principais buscas feitas pelas mulheres. Mas a verdade é que não existe segredo: nada melhor do que a própria estimulação da criança ao sugar o peito da mãe. E uma técnica que pode ajudar nesse processo é a relactação. Muitas mamães têm recorrido a ela para conseguir dar de mamar aos seus pequenos por mais tempo. Foi o que aconteceu com a cantora Sandy e é o caso de Bárbara Borges, que nesta terça-feira, 04, publicou em seu perfil no Instagram uma foto na qual aparece alimentando o caçula, de quase dois meses, por meio desse método. “Eu fiz com o Martin e agora estou repetindo com o Theo”, contou a atriz.

A técnica consiste em prender uma das pontas de uma sonda junto do mamilo da mulher, enquanto a outra é colocada em um recipiente com leite materno (que a mãe ordenha com a bombinha) ou com complemento. Assim, o bebê abocanha o mamilo e a sonda simultaneamente e, ao fazer o movimento de sucção, recebe o alimento ao mesmo tempo em que estimula o seio e a produção do leite. E quanto mais ele mama, mais o organismo produzirá!

Na postagem feita na rede social, Bárbara revelou como tem sido sua rotina com a relactação: “Eu também tiro meu leite, mas ainda assim preciso oferecer leite artificial algumas vezes. Tenho me esforçado fazendo acupuntura e tomando homeopatia, numa tentativa de aumentar minha produção de leite para ficar no aleitamento exclusivo, mas tem sido bem difícil. Até aumentou minha produção de leite, mas ao mesmo tempo, como ele vai ganhando peso e crescendo, a demanda dele de leite vai aumentando também e fica puxado pensar em ficar só no peito”.

Assim como ela, muitas mulheres têm relatado os benefícios de adotar o procedimento, que é uma excelente alternativa para mães que encontram dificuldades ao dar de mamar – sejam elas de primeira, segunda, terceira… viagem. E experiências como a da atriz servem de incentivo para quem pensa em desistir da amamentação. “Se não der, de qualquer maneira, valeu a tentativa também! Por isso, eu indico: mães, antes de partir pra mamadeira, experimentem a relactação!”, recomendou Bárbara.

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s