15 looks usados por Thais Fersoza durante a gravidez para você se inspirar

O vestido foi a peça favorita da atriz ao longo dos nove meses de gestação. Veja outras produções e saiba o que não pode faltar no guarda-roupa da gestante, com dicas de moda da consultora Rita Heroína.

A gravidez vem acompanhada de uma série de mudanças: no humor, no corpo, na relação do casal, na rotina, na forma como a mulher passa a enxergar determinadas coisas… E, claro, no guarda-roupa! Afinal, as peças precisam se adaptar aos seios que aumentam, às pernas que incham, à barriga que só cresce e até ao eixo da coluna que se curva, impactando na forma da gestante andar. Por isso conforto é a palavra-chave de qualquer look ao longo dos nove meses – e foi o que Thais Fersoza priorizou enquanto aguardava a chegada da pequena Melinda, que nasceu na madrugada da última segunda-feira, 01. A atriz investiu em tecidos leves, abusou dos vestidos e não deixou os acessórios de lado, recorrendo a eles para valorizar suas produções.

Também está à espera de um bebê e não sabe o que usar? Conversamos com a consultora de imagem e estilo Rita Heroína, que avaliou os looks usados por Thais Fersoza do início à reta final da gestação, além de dar conselhos valiosos sobre os itens que não podem faltar no seu closet e as melhores combinações para essa fase tão especial, mas às vezes tão complicada na hora de se vestir. Confira abaixo e inspire-se:

1. Roupas de malha

Elas possuem elasticidade e se moldam melhor ao corpo da gestante, especialmente ao longo dos meses. Tanto blusas quanto calças de malha podem ser mais práticos para o dia a dia. Para manter o estilo, abuse de acessórios, estampas e cores. Para quem não abre mão do jeans, invista naqueles modelos específicos para grávidas, que têm elástico no cós e acomodam melhor a barriga, sem apertá-la.

2. Terceira peça

Um truque fashion que valoriza qualquer visual é usar sempre uma terceira peça. O combo blusa + calça, por exemplo, ganha outros ares quando arrematado com um cardigã ou casaquinho. O colete comprido também é uma boa saída, especialmente quando a mulher já está com aquele barrigão, pois ele alonga o corpo, deixando as proporções mais equilibradas.

3. Vestidos

Eles são os melhores amigos das gravidinhas, por serem práticos, leves, femininos e confortáveis. Mas é importante ficar atenta para o comprimento, porque conforme a barriga desponta ela levanta a peça – e nisso a gestante pode acabar mostrando demais! Os longos são uma ótima alternativa, por alongarem o corpo e darem mais segurança para andar e sentar.

4. Batas ou túnicas

Elas vão muito bem na gravidez! Para quem gosta do estilo boho, as bordadas – em tecidos leves, de algodão ou de linho – são uma excelente escolha. Opções em jeans são bem estilosas, assim como as estampadas. É uma peça que pode compor os looks de trabalho tranquilamente. Dica: lembre-se de que a parte logo abaixo do busto deve estar marcada, seja com um cinto ou com um elástico, para não aumentar a silhueta com o excesso de tecido.

5. Macacões

Assim como os macaquinhos, eles trazem muito charme ao visual das grávidas. A maioria dos modelos vai evidenciar a barriga, mas existem também versões com elástico que são mais discretas e bastante confortáveis.

6. Acessórios

Durante a gestação, a mulher pode investir em peças maiores, porque a proporção do corpo muda e os acessórios grandes ficam mais harmônicos. Isso só não vale para as bolsas: os modelos pequenos ficam mais bonitas, porque não conflitam com o volume da barriga. E as correntes compridas também ajudam a deixar a silhueta mais esguia. Quanto aos sapatos, os especialistas recomendam aqueles mais baixos, para se evitar o risco de torções ou quedas. 

Looks da Thais Fersoza

1. Ajustado ao corpo

O vestido de malha deixa a barriga em evidência e garante conforto à produção. De acordo com Rita Heroína, a estampa mais escura na parte de baixo destaca o corpo mais curvilíneo da gestação.

2. De renda 

“A gola em V com uma leve transparência no busto ajuda a alongar a silhueta”, ressalta a consultora de moda. 

3. Estampa tropical

O vestido envelope é um clássico que valoriza o tronco e alonga o corpo. Segundo Rita, ele é perfeito para os dias quentes de verão, por ser de colorido e vibrante. A sandália anabela com detalhe em ráfia finaliza o look. 

4. Estilo chemise

A gente passou só pra deixar muitos bjs de fim de semana tá? Um sábado beeeeem gostoso!!!😊😗😙😚😽💋

A post shared by Thais Fersoza (@tatafersoza) on

“Estampas com fundo escuro são ótimas para dar um ar mais elegante”, recomenda Rita. Dica: mangas longas ou 3/4 disfarçam braços mais gordinhos, que ficam ainda mais volumosos na gestação. 

5. Macaquinho

“Sapatos com gáspea (parte da frente) baixa deixam o peito do pé aparente e alongam a silhueta”, garante a consultora de moda. Aqui, um modelo baixinho completou a produção com ar despojado.

6. Monocromático

“Vestidos sem estampas também são propostas superelegantes”, aconselha Rita. E nada melhor do que combinar com um sapato nude – embora o salto alto não seja recomendado, ao menos o peep toe escolhido por Thais é meia pata, o que proporciona maior conforto e equilíbrio. Segundo a consultora, o babado da saia deu um toque romântico ao look.

7. Peça única

Com bordado no busto, o macacão ganhou um ar mais sofisticado e deixou a barriguinha à mostra.  

8. Cores sóbrias

Outro macacão – desta vez com decote envelope! Com o busto bem marcado, “a peça acintura o look e valoriza as curvas”, observa Rita. 

9. Fresquinho 

O vestido estampado com fundo claro é uma boa pedida para uma ocasião mais informal e decontraída. Dica: como o decote é fechado, ele aumenta o busto e pode incomodar mulheres que tenham engordado mais nessa região ou que já tenham seios mais volumosos.

10. P&B

Com a gravidez mais avançada, Thais mostrou toda a transformação que aconteceu no seu corpo com este visual, que deixa a barriga bem à mostra – e é tão bonita nessa fase da gestação. E completou a produção com meia-calça, que é um curinga nos dias frios.

11. Vestido + casaco

“A combinação da terceira peça com vestido confortável e colar longo é incrível! O casaco levanta o look e, por ser mais longo, alonga a silhueta! O colar comprido também garante uma aparência mais esbelta”, analisa Rita.

12. Casual

“O vestido transpassado de malha é uma ótima escolha para a gravidez: confortável e versátil! A estampa listrada é uma supertendência e modernizou o visual”, destaca a consultora de moda.

13. Quentinho

Segundo Rita, o look all black + decote em V ajuda a manter uma aparência mais longilínea. E a atriz investiu num tecido que voltou forte nas coleções de inverno: o veludo!

14. Nude

“O tom pastel dá leveza, elegância e graciosidade ao visual”, comenta a consultora de moda.

15. Estampa gráfica

De acordo com Rita Heroína, esse tipo de estamparia tira o ar sério dos looks. “E o vermelho deixou a Thais muito elegante, pois combina com o tom de pelo dela”, finaliza. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s