Ideias para fazer uma festa infantil bem caseira

Uma comemoração de bom gosto e sucesso não exige, necessariamente, uma grande produção. A tendência, agora, é apostar em opções simples, com cara de que foram feitas em casa. Os exemplos a seguir são a prova de que um investimento monstruoso não é exigência para uma decoração criativa e surpreendente.

Conversamos com duas equipes de decoração que fazem este tipo de serviço. Elas nos deram dicas de como criar decorações legais para as festas infantis sem produções absurdas. Inspire-se nos projetos feitos pela Decoração do Bail e pelo Ateliê Felizidade.

As amigas Lívia Amaral e Fernanda Castro resolveram criar a empresa de decoração, Decoração do Baile, em março de 2011. Para produzir decorações simples, bonitas e intimistas, Lívia e Fernanda entram no universo das crianças, vão na casa delas, visitam os quartos e seus brinquedos que, muitas vezes, são usados como parte da decoração. “Nossas decorações têm muita cara de casa. Elas são mais lúdicas, não é uma coisa plastificada”, garantem as sócias. A equipe busca reciclar materiais na hora de decorar, usando papéis, tecidos e papelões. Para as sócias, as mães que procuram o serviço delas buscam o resgate da infância, “elas estão saturadas de buffets e é quase um respiro”, dizem. Entretanto, elas ressaltam a importância de agradar os pequenos. “As festas devem ser lúdicas, mas sem frustrar as crianças”, ressaltam. Para criar decorações tão criativas, Lívia e Fernanda pesquisam muito. “A inspiração vem de todos os lados, existe um trabalho de pesquisa e uma captação observativa. Estamos sempre ligadas”, afirmam. 

No espírito de que menos é mais, o Ateliê Felizidade também foi criado com o propósito de produzir decorações simples, mas charmosas. Sem produções exageradas, o Ateliê trabalha com detalhes que fazem a diferença nas decorações infantis. Luciana Lopes Gonçales, proprietária do Ateliê Felizidade, ressalta que a intenção é atribuir o ar familiar às festinhas, sem deixar de lado a diversão das crianças. O Ateliê preserva valores como simplicidade e emoção e busca, por meio da decoração, atribuir significado às comemorações para que elas se tornem inesquecíveis.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s