Halloween: decoração, brincadeiras, doces e fantasias para comemorar a data

Saiba como preparar uma incrível festa de Dia das Bruxas para os pequenos.

História

O dia 31 de outubro é conhecido mundialmente como Halloween ou Dia das Bruxas. A festa originou-se nos países anglo-saxônicos, mas foi nos Estados Unidos que ela se destacou. A data tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta, que acreditava que, na véspera do Dia de Todos os Santos (1º de novembro), os espíritos sairiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar tais fantasmas, as pessoas colocavam nas casas objetos assustadores como caveiras e abóboras enfeitadas. Durante a Idade Média, a festa pagã foi condenada e perseguida pela Inquisição. No Brasil, a comemoração do Dia das Bruxas é recente, e chegou aqui por conta da influência americana, se tornando uma festa divertida para todas as idades. 

Brincadeiras

Que tal aproveitar esse dia para se divertir ao lado do pequeno? Algumas atividades podem ser feitas em casa como essas:

  • Gostosuras ou travessuras: a clássica frase entoada pelos pequenos é a melhor pedida do dia. Convide os amiguinhos do seu filho e acompanhe-os aos vizinhos.
  • Confeccione uma fantasia: peça a ajuda do seu filho nesse momento. Juntos, vocês podem fazer uma incrível capa ou um decorar um chapéu de bruxa.
  • Decore o ambiente: faça enfeites de papel com os símbolos do Halloween. Vale tudo: fantasminhas, caveiras, abóboras… O importante é deixar a casa assustadora!
  • Faça uma caça ao tesouro: espalhe pistas pela casa, assim, o pequeno deve descobrir aonde está o tesouro, que pode ser uma caixa de doces.
  • Prepare uma maratona de filmes: junte toda a família para assistir os principais sucessos do Dia das Bruxas e não se esqueça do balde de pipoca!

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos doces, fantasias, objetos decorativos e filmes relacionados ao Halloween. Confira a galeria abaixo e inspire-se!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s