Vídeo de humor mostra os pais sendo cobrados como as mães

E se o pai do seu filho fosse questionado por ser solteiro? Ou se ele não fosse aprovado no emprego por ter filhos?

Pare e reflita: desde que você se tornou mãe, quantos palpites ouviu? Seja sobre o tipo de parto, a amamentação ou mesmo a criação. Praticamente todas as escolhas que envolvem os pequenos são questionadas e, na maioria das vezes, os julgamentos são feitos para as mulheres. E onde os pais ficam no meio de tudo isso?

Com o intuito de chamar a atenção das pessoas para essa questão, a página do Facebook DRelacionamentos publicou o vídeo “E Se Os Pais Fossem Cobrados Como As Mães?”. Com bom humor, ele mostra momentos que as mulheres com filhos estão cansadas de vivenciar, mas dessa vez são os homens que têm que enfrentar tais situações.

Publicado neste mês de maio, o conteúdo teve grande repercussão na rede social e foi assistido mais de 5 milhões de vezes! A postagem ainda recebeu mais de 60 mil curtidas e quase 95 mil compartilhamentos. Nos comentários, as opiniões foram diversas: alguns elogiaram, mas outros acharam a crítica exagerada.

“Bom para despertar a empatia de muitos. Fazer entender o quanto somos cobradas e que o homem é pai. Todos os deveres para com os filhos também são dele. Ele, quando é ‘participativo’, não está ajudando a mulher, mas está fazendo a sua parte”, escreveu uma leitora.

“No que tange aos cuidados, perfeito. Realmente é desse jeito. Mas mulheres têm estabilidade garantida na gravidez e na licença-maternidade. E empresas grandes para cargos de grande qualificação não se importam com filhos, algumas inclusive têm creches próprias”, opinou outro usuário.

Assista ao vídeo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s