#SomosTodasMães: uma campanha por menos julgamento na maternidade

 

Empoderamento materno

Mãe. No dicionário, essa pequena palavra de apenas três letras quer dizer aquela que oferece cuidado, proteção, carinho ou assistência. No dia a dia, ela vem carregada de um significado ainda maior! Isso porque o vínculo que cada mulher estabelece com seu filho é único. Não importa se ela é mãe de primeira, segunda ou terceira viagem… Cada gestação – e criação – é diferente uma da outra. Nessa incrível jornada, o caminho que as mães trilham é muito particular, mas o amor que se sente por um filho é sempre incondicional!

E é isso que o Bebê.com.br quer enfatizar com essa campanha: as mães não estão em lados opostos, mas sim fazendo escolhas distintas de acordo com o que imaginam ser o melhor para o seu pequeno. E apesar dessas diferenças e das dificuldades que cada uma enfrenta – seja durante a gravidez, seja no pós-parto – há uma coisa em comum: a vontade de acertar e de atender às necessidades e expectativas do seu bebê.

Afinal, a maternidade não é uma competição. Não há um vencedor ou um perdedor. O que existe, na verdade, são mães querendo alimentar, educar e acolher seus filhos da melhor forma possível, à sua maneira, mesmo com medos e anseios – que, por sinal, são completamente naturais! Por isso, conselhos construtivos são sempre bem-vindos, assim como uma mão disposta a ajudar e não apenas a apontar defeitos.

Muito se fala de empoderamento feminino. Agora, queremos contribuir para um empoderamento materno, ressaltando a importância de compreender a realidade do outro  que, mesmo diferente da sua, não significa que seja errada. Lições de tolerância e respeito são valiosas para você passar ao seu filho e, consequentemente, para a sociedade na qual você quer que ele cresça.

Participe!

Se você também apoia essa ideia, de uma maternidade mais democrática e com menos julgamentos, entre nesse movimento e compartilhe a hashtag #SomosTodasMães.

Thinkstock/Getty Images

Thinkstock/Getty Images

Acompanhe

Durante o mês de agosto, vamos divulgar na nossa página do Facebook depoimentos de mães com histórias muito diferentes, mas com o mesmo desejo: criar filhos saudáveis e felizes. Com a Semana Mundial da Amamentação, o primeiro tema será o aleitamento materno. Confira os relatos e conte, também, a sua experiência da maternidade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s