Samara Felippo faz relato sobre crise de aceitação da filha

"Alícia me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É a nossa sociedade racista", escreveu a atriz.

Samara Felippo é mãe de duas meninas: Alícia, de 7 anos, e Lara, de 4 anos, e compartilha nas redes sociais parte da sua rotina com as pequenas. Na última quarta-feira, 24, a atriz postou um vídeo da filha mais velha cortando o cabelo e deu dicas para os pais de garotinhas que têm cachos.

“Sou mãe ‘lisa’. Sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, que se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada”, escreveu a atriz.

A mamãe também reforçou que os pais devem se informar antes de submeterem os pequenos aos procedimentos químicos, que podem ser prejudiciais – especialmente na infância. “Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, informem-se antes de aceitar um ‘relaxamentozinho’ para diminuir o volume, um ‘produtinho’ para domar os cachos”, comentou.

No final da postagem, a atriz reforçou que o papel das mães e dos pais é passar a mensagem para as filhas de que elas são bonitas à sua maneira. “Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder“, refletiu Samara.

Confira o post completo:

Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar "um relaxamentozinho" pra diminuir o volume, um "produtinho" pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder. @jrcastrooficial Grata por vc estar aqui, por ser tão incrível e tão foda no que faz!!! Voe meu amigo, o mundo te espera🙌🏻❤ #cachos #empoderamentoinfantil #maternidade #maededuas #voucriarumcanal #alicia #

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s