Rafa Brites desabafa sobre a falta de empatia no universo materno

“Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo, sabe por quê? Quantas de vocês tomam conta de tudo: casa, roupa, louça", disse a mãe.

Na última quinta-feira, 2, o pequeno Rocco, filho de Rafa Brites e Felipe Andreoli, chegou ao mundo. Durante a gestação, a repórter dividiu com os seus seguidores fotos da barriga e reflexões sobre a maternidade. Já nesta quarta-feira, 8, Rafa fez um post que viralizou nas redes sociais. Ela compartilhou uma imagem do seu cabelo junto com um desabafo.

“Ontem saí de casa para uma consulta… Quando olho no espelho, vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo pra próxima mamada, prendi com a piranha, mas veio isso junto e nem percebi”, escreveu a artista em seu perfil no Instagram. No relato, Rafa falou sobre a estrutura que ela tem em casa para cuidar do filho recém-nascido e que, infelizmente, não condiz com a realidade de grande parte das famílias brasileiras.

“Sabe o que eu não paro de pensar? Em você: mãe, que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho TODO e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco e ‘tá’ tudo limpo. Almoço na mesa. Meu enxoval impecável. Dor nas costas? Chamo o massagista. Inchaço? Drenagem. Meus pais no quarto ao lado. Minha sogra um amorzinho, sempre sensível com as dicas. Meu marido nem se fala… Me surpreendeu de tão bom pai. E principalmente: meu filho nasceu com saúde de ferro. MAS, mesmo assim… Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente”, revelou a mamãe.

A repórter contou que pensa com frequência nas mulheres que não possuem a mesma ajuda que ela tem recebido: “Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo, sabe por quê? Quantas de vocês tomam conta de tudo, casa, roupa, louça… Ou não tem um bom relacionamento com a família, às vezes o pai nem assume o filho. E muitas outras já tem outros filhos pra vestir, mandar pra escola. Moram em lugares sem conforto, encaram filas da saúde pública e tem que ir de ônibus lotado… Ou a criança nasceu com algum problema de saúde”.

Na hora de finalizar o texto, Rafa afirmou que muitas pessoas a seguem por causa do trabalho que ela desenvolve na televisão, mas que é ela que encontra inspiração nos seus seguidores. “Nessa nobreza em se virarem em mil e criarem os seus filhos com o que tem. VOCÊS ESTÃO EM MEUS PENSAMENTOS DIÁRIOS E ME DÃO A MAIOR FORÇA MESMO SEM SABER. OBRIGADA”, agradeceu a mãe de primeira viagem.

O post de Rafa Brites ganhou grande repercussão na internet. Até o momento, ele recebeu mais de 52 mil curtidas e mais de 5 mil comentários.”Ganhou minha admiração para o resto da vida”, comentou uma seguidora. Já outra escreveu: “Fantástica! Você é real!”.

Confira o relato na íntegra:

Não sobre mim…Sobre vocês… Ontem saí de casa para uma consulta… quando olho no espelho vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo pra próxima mamada prendi com a piranha mas veio isso junto eu nem percebi. Sou mãe há 5 dias.A palavra que define é descomunal. Um sentimento que vem de um lugar que eu nunca tinha acessado.Mas sabe o que não paro de pensar? Em você :mãe que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho TODO e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco ta tudo limpo. Almoço na mesa. Meu exoval impecável. Dor nas costas? Chamo o massagista. Inchaço? Drenagem. Meus pais no quarto ao lado. Minha sogra um amorzinho, sempre sensível com as dicas.Meu marido nem se fala … me surpreendeu de tão bom pai.E principalmente: meu filho nasceu com saúde de ferro. MAS, mesmo assim…Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente. ENTÃO, toda hora… penso em VOCÊS. De onde vem essa força? Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo SABE PQ??? Quantas de vocês tomam conta de tudo, casa, roupa , louça..Ou não tem um bom relacionamento com a familia,as vezes o pai nem assume o filho. E muitas outras já tem outras filhos pra vestir mandar pra escola.Moram em lugares sem conforto, encaram filas da saúde publica e tem que ir de ônibus lotado… ou a criança nasceu com algum problema de saúde seja ele o grau de gravidade que for…Muitas de vcs me seguem pq trabalho na TV. Esperam dicas aqui. Adoram ver um look de grávida ou algum apetrecho importado novo..Mas saibam : A minha inspiração são VOCÊS. Nessa nobreza em se virarem em mil e criarem seus filhos com o que tem. VOCÊS ESTÃO EM MEUS PENSAMENTOS DIÁRIOS E ME DÃO A MAIOR FORÇA MESMO SEM SABER. OBRIGADA

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s