Professora convida mãe solo a trazer a filha para a sala de aula

"Eu estou falando muito sério sobre essa oferta - apenas traga Korbyn com você!", disse Sally. Conheça essa emocionante história!

Depois que o bebê nasce, toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda para as mamães. Afinal, não é fácil dar conta dos inúmeros cuidados que um recém-nascido demanda. Pequenas atitudes podem fazer a diferença para tornar a vida de quem tem filhos um pouco mais leve. No dia 16 de junho, a americana Morgan King, de 21 anos, sentiu isso na pele e compartilhou em seu Twitter um gesto admirável de sua professora da faculdade, que encontrou uma solução simples para evitar que a jovem faltasse às aulas: levar a bebê para a classe.

Morgan é mãe solo e estudante de Recreação Terapêutica, na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, e após ter faltado numa data importante, ela mandou um e-mail para sua professora, Sally Hunter, explicando a razão da sua ausência. Ela não conseguiu uma creche para deixar a filha, Korbyn, de apenas 3 meses, a acabou ficando em casa cuidando da pequena. O que a mamãe não esperava é que a docente fosse tão compreensiva com a situação: “No futuro, se você estiver com problemas em encontrar alguém para cuidar de Korbyn, por favor, sinta-se à vontade para trazê-la para a aula com você”.

A conduta da profissional causou grande comoção em Morgan, que decidiu tornar público o e-mail de Sally. “Contei para a minha professora que eu faltei à aula ontem porque eu não pude achar uma creche e essa foi sua resposta. Estou literalmente chorando. Sou tão abençoada/grata”, explicou a americana ao compartilhar a foto. Não foi só ela que se emocionou com a situação: mais de 25 mil usuários da rede social curtiram a publicação, que foi retuítada mais de 5 mil vezes.

“Eu sinto muito em saber que foram os nossos problemas com creches que tenham feito você perder a aula hoje. Você ainda é bem-vinda para me enviar o trabalho de reflexão sobre o desenvolvimento pré-escolar (nós assistimos aos vídeos de Jasper e Rory – gêmeos de 2 anos – e do Henry – de 5 anos – em sala de aula hoje). Você terá que ir ao link de Mediasite (que está na página principal do Canvas) para acessar esses dois vídeos.

No futuro, se você estiver tendo problemas em encontrar alguém para cuidar de Korbyn, por favor, sinta-se à vontade para trazê-la para a aula com você. Eu ficaria encantada em segurá-la enquanto dou aula, para que você possa prestar atenção e fazer anotações. Eu trabalho para o Departamento de Estudos de crianças e família – então, o quão terrível eu seria se não quisesse a visita de uma criança na classe? Eu estou falando muito sério sobre essa oferta – apenas traga Korbyn com você!

A respeito do Quiz 5 de hoje, ele pode ser um dos dois quizzes da entrega. Não se preocupe. E sua ausência na aula de hoje está considerada ‘desculpada’.

Me avise se tiver outras maneiras que eu possa te ajudar!”

E não para por aí: após o sucesso da história, a professora mandou um e-mail divertido à aluna, comentando o fato da postagem ter viralizado:

“Olá Morgan,

Parece que você nos tornou ‘famosas no twitter’ – há! Eu não posso acreditar no tanto de pessoas que reagiram àquele e-mail que eu te mandei nessa semana. A mim, me parecia que convidar a Korbyn para a aula era a única escolha decente a se fazer. Espero que você tenha tido um bom final de semana.

Vejo você nesta semana.”

Por mais professores com a mesma atitude! Dessa forma, talvez mais mães jovens possam continuar frequentando a faculdade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s