“Nunca deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir”, diz Marcos Mion

Em post que viralizou nas redes sociais, o apresentador fala sobre técnicas de dormir e relata sua experiência pessoal.

Neste domingo, 16, Marcos Mion usou as suas redes sociais para falar sobre um assunto muito polêmico entre os pais: o sono das crianças. Pai de Romeo, Donatella e Stefano, o o apresentador declarou que nunca concordou com a técnica que defende que, para o bebê acostumar a dormir sozinho, o melhor a fazer é deixá-lo chorar. “Mesmo inexperiente, aos 24 anos, no meu primeiro filho, esse conselho já me dava arrepios! Como assim? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chora? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas sozinha?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra tudo o que um pai deve fazer?”, questionou o artista.

Mion também falou sobre a sua experiência pessoal e disse que ele e a esposa, Suzana Gullo, são adeptos da cama compartilhada: “Nunca deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei filho meu dormir sozinho até querer! Quando eram pequenos sempre foram pra minha cama quando bem quiseram. E até hoje dormimos juntos”. O apresentador também ressaltou que a sua conduta difere da recomendação dos tradicionais livros de pediatria, mas que ele não poderia deixar de expressar aquilo que acredita.

O pai coruja finalizou o post dizendo que prefere pecar por excesso de amor e zelo na criação dos pequenos. “Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem preciso até eles aprenderem a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza de que, se esticarem a mão, estarei numa distância segura para alcançar – da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob suas barriguinhas e soprar em seus ouvidos: ‘papai está aqui. Pode ficar tranquilo’”, completou.

Rolêzera de sábado!! 🙌🏻 . . . Minha continuidade. Os 3 focos de tudo que faço na minha vida. Tudo é por e para eles. Minha vontade é a 5' da fila, pq antes tb tem a minha gata @suzanagullo ❤️ . . . E acredito que isso não é mérito nenhum a ser destacado, pois ser pai é exatamente isso. . . Se seu filho não vem à sua frente, se a necessidade deles não são mais importantes do que suas vontades, reconsidere as coisas! Rsrs! Faça um balanço da sua vida e das suas prioridades. . . Nada deve ser mais importante na vida de um homem do que ser um orgulho para seus filhos, pois isso pauta suas atitudes, ética, compaixão, postura, linguagem, honra e por aí vai… (E ser um orgulho para seu pai tb, mas isso é outro post! Rs) #FamilyFirst

A photo posted by Marcos Mion (@marcosmion) on

Confira o texto na íntegra:

“Deixa o bebê chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho’.

Mesmo inexperiente, aos 24 anos, no meu primeiro filho, esse conselho já me dava arrepios! Como assim? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chora? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas e ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!

NUNCA deixei nenhum filho meu se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei filho meu dormir sozinho até querer! Quando eram pequenos sempre foram pra minha cama quando bem quiseram. E até hoje dormimos juntos! Como nessa foto que a mamãe @suzanagullo tirou de um momento lindo e diário aqui em casa! Sempre uma conchinha misturada a ponto de não saber onde um acaba e o outro começa! É assim com todos nós 5!

Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!

Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo! Que seja por excesso! Que meus filhos, desde bebês, sintam que estarei lá quantas noites forem preciso até eles APRENDEREM a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que, se esticarem a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob suas barriguinhas e soprar em seus ouvidos: ‘papai está aqui. Pode ficar tranquilo’. Encham seus filhos de amor e segurança! #FamilyFirst”. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s