Mariana Ferrão faz homenagem para o filho mais velho no Instagram

Para comemorar os 3 anos de Miguel, a jornalista compartilhou um relato emocionante!

“Tô aqui tentando lembrar como eu era antes de você…”. É assim que Mariana Ferrão começa o texto de comemoração dos 3 aninhos de Miguel, seu filho mais velho. Na última terça-feira, 20, a jornalista compartilhou uma mensagem emocionante em sua conta do Instagram fazendo uma espécie de balanço da vida antes e depois da maternidade. Na postagem, ela contou como o primeiro filhote mudou seu jeito de ser – para melhor, claro! “Você me ensinou a não julgar ninguém. Você me ensinou de novo a olhar o mundo como se eu estivesse vendo tudo pela primeira vez. Você me estreou como mãe: com toda a adrenalina, o nervosismo, o entusiasmo e a empolgação de uma estreia. E a cada dia você me traz um novo espetáculo, uma palavra nova, um raciocínio novo…”, escreveu Mariana. O pequeno aniversariante é irmão de João, que veio ao mundo em fevereiro deste ano, e os dois meninos são frutos do relacionamento da jornalista com o repórter André Luiz Costa.

Veja o post completo:

3 anos, filho. Tô aqui tentando pensar como eu era antes de você… Me lembro da semana antes de você nascer. Eu sentada aqui na varanda dobrando os origamis de flor de lótus que fiz de lembrancinha da sua maternidade. A flor de lótus continua na sala. Tem a sua força. E você desabrochou. Vigoroso. Perspicaz. Bem humorado. Com a incrível capacidade de rir de si mesmo.
Eu adoro quando você não consegue fazer alguma coisa e diz rindo pra si mesmo: “Ihhh, comi bola!”. A vida fica mais leve. Seu brilho no olhar me enche de certeza de que tudo pode ser mais saboreado. 

Agora há pouco você estava tentando montar o presente que o João te deu e me pediu ajuda. Eu estava distraída, você se virou e com toda a propriedade do alto dos seus 3 anos me disse: “ mamãe, você não está me levando a sério.” Eu te levo a sério, filho. Mas confesso que aprendi com você a não me levar tão a sério! Você me ensinou a não julgar ninguém. Você me ensinou de novo a olhar o mundo como se eu estivesse vendo tudo pela primeira vez. Você me estreou como mãe: com toda a adrenalina, o nervosismo, o entusiasmo e a empolgação de uma estreia. E a cada dia você me traz um novo espetáculo, uma palavra nova, um raciocínio novo…

Você é atirado, meu filho! Vive cheio de machucados roxos nas pernas. Adora brincadeiras de pular do sofá, de fazer danças malucas e cantorias. Está cada vez melhor como goleiro e suas “defesaças”. Você tem a segurança de puxar papo com estranhos no parque e a sabedoria de ficar quieto quando alguém que você não gosta entra no elevador. Você fica absorto pelos vídeos e filmes que mais gosta, não responde quando eu pergunto algo querendo conversa, mas se começo a falar alguma coisa que te interessa, você na hora, sem desviar o olhar da tela solta um : “ O que, mamãe? O que você está falando?”

Você sente cheiros como eu, especialmente os de comida. Você ama chocolates e é doce como um brigadeiro quando deito do seu lado na cama.
Você anda com ciúme do João, mas ama ele tanto que seus olhos se espremem de alegria quando ele te dá bola.

Filho, de verdade, não me lembro como era existir antes de você existir!

3 anos, filho. Tô aqui tentando pensar como eu era antes de você… Me lembro da semana antes de você nascer. Eu sentada aqui na varanda dobrando os origamis de flor de lótus que fiz de lembrancinha da sua maternidade. A flor de lótus continua na sala. Tem a sua força. E você desabrochou. Vigoroso. Perspicaz. Bem humorado. Com a incrível capacidade de rir de si mesmo. Eu adoro quando você não consegue fazer alguma coisa e diz rindo pra si mesmo: “Ihhh, comi bola!” A vida fica mais leve. Seu brilho no olhar me enche de certeza de que tudo pode ser mais saboreado. Agora há pouco você estava tentando montar o presente que o João te deu e me pediu ajuda. Eu estava distraída, você se virou e com toda a propriedade do alto dos seus 3 anos me disse: “ mamãe, você não está me levando a sério.” Eu te levo a sério, filho. Mas confesso que aprendi com você a não me levar tão a sério! Você me ensinou a não julgar ninguém. Você me ensinou de novo a olhar o mundo como se eu estivesse vendo tudo pela primeira vez. Você me estreou como mãe: com toda a adrenalina, o nervosismo, o entusiasmo e a empolgação de uma estreia. E a cada dia você me traz um novo espetáculo, uma palavra nova, um raciocínio novo… Você é atirado, meu filho! Vive cheio de machucados roxos nas pernas. Adora brincadeiras de pular do sofá, de fazer danças malucas e cantorias. Está cada vez melhor como goleiro e suas “defesaças”. Você tem a segurança de puxar papo com estranhos no parque e a sabedoria de ficar quieto quando alguém que você não gosta entra no elevador. Você fica absorto pelos vídeos e filmes que mais gosta, não responde quando eu pergunto algo querendo conversa, mas se começo a falar alguma coisa que te interessa, você na hora, sem desviar o olhar da tela solta um : “ O que, mamãe? O que você está falando?” Você sente cheiros como eu, especialmente os de comida. Você ama chocolates e é doce como um brigadeiro quando deito do seu lado na cama. Você anda com ciúme do João, mas ama ele tanto que seus olhos se espremem de alegria quando ele te dá bola. Filho, de verdade, não me lembro como era existir antes de você existir!

A photo posted by Mariana Ferrão (@marianaferrao) on

Nunca vi posar pra uma foto tão feliz!

A photo posted by Mariana Ferrão (@marianaferrao) on

Túnel de tomate e cenoura!

A photo posted by Mariana Ferrão (@marianaferrao) on

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s