Mãe solo faz tirinhas divertidas sobre a realidade da maternidade

Thaiz Leão ilustra de forma bem-humorada as situações que as mulheres enfrentam após a chegada dos filhos. Confira!

O universo da maternidade não é moleza e isso não é segredo para ninguém. A privação do sono, os cuidados com o bebê, o dia a dia dentro e fora de casa, a fase da alimentação, as preocupações que surgem quando o filho (ou você!) fica doente… Tudo isso deixa qualquer mãe esgotada! E no caso das mulheres que, por opção ou não, precisam cuidar dos filhos sozinhas, essa rotina com tantas atividades pode ter um peso ainda maior, pois as responsabilidades recaem totalmente sobre elas.

A paulista Thaiz Leão sabe muito bem disso! Ela engravidou do pequeno Vicente, hoje com 2 aninhos, quando ainda cursava a faculdade e se viu sozinha após a chegada do filhote. Na gravidez cheguei a achar de verdade que iria estar no controle, mas esquece, não havia controle algum. […] Comecei a desenhar essa mulher descabelada, cansada e peluda pra retratar a coisa como estava sendo de verdade pra mim, não pensei em página ou projeto. O que eu tinha mesmo era uma vontade de falar da mãe que me encarava todo dia no espelho, aquela que não tinha nada a ver com a dos comerciais de margarina. E foi assim que nasceu a Mãe Solo”, explica no Facebook.

Com mais de 60 mil curtidas, a página que ela criou na rede social reúne, desde 2013, ilustrações criativas e bem-humoradas sobre temas e situações recorrentes no mundo materno. Afinal, qual mãe não desejou que o filho dormisse ao menos um pouquinho, mas quando ele finalmente pegou no sono ela não conseguiu sair de perto? E quem já não quis comer alguma guloseima longe do pequeno, mas foi pega em flagrante?

As tirinhas com esses e outros momentos divertidos fizeram tanto sucesso que a iniciativa que começou apenas como uma forma de compartilhar os medos, desafios e aprendizados de Thaiz nessa jornada cheia de altos e baixos que é a maternidade, acabou ganhando forma. E após o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo, a ilustradora lança a partir do próximo domingo, 27, seu primeiro livro: Chora Lombar, no qual ela publica algumas de suas obras.

Abaixo, você encontra um pouco do talento e humor dessa mãe solo. Divirta-se e veja com qual ocasião você mais se identifica:

1. Sensação de liberdade quando dá tempo de ir ao banheiro sozinha

2. Será que ele ainda está respirando?

3. Prioridades, né?!

4. Looongas noites sem conseguir dormir…

5. Por que só a mamãe?! 

6. A vida mostrando que a realidade é bem diferente da expectativa…

7. Ah, os primeiros dentinhos. Que fase mais complicada! 

8. Ops… Pega no flagra!

9. Quando bate aquele cansaço…

10. Você tenta, tenta se organizar, mas as tarefas não têm fim!

11. Pânico só de imaginar que você terá que ficar alguns dias de repouso…

12. Mas já acordado?!  

13. Como ele foi parar ali?

14. Eu não deveria ter deixado ele sair do meu colo!

15. Mãe e sono são praticamente palavras sinônimas…

16. Mas no fim, o amor que se tem por um filho é incomparável e você tem a certeza de que aquele bebê é, realmente, a coisa mais linda que você já fez na vida!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s