Mãe de prematuro confecciona roupas para bebês de UTI neonatal

O projeto permite que os pais de crianças que nasceram antes do tempo tenham a oportunidade de vesti-las com peças especiais e gratuitas.

O sonho de toda mãe é sair da maternidade com o bebê nos braços e levá-lo para casa. Infelizmente, por diversos motivos, nem sempre isso é possível. A americana Amanda Huhta passou por essa situação quando deu à luz com 25 semanas de gestação. O pequeno nasceu prematuro, pesando aproximadamente um quilo, e passou 110 dias na UTI neonatal.

Nesse período em que o recém-nascido ficou internado, a mamãe percebeu que ele não tinha roupas adequadas para o seu tamanho e pediu para que a mãe dela costurasse algumas peças. O resultado deu tão certo que, três anos depois, Amanda resolveu criar a Twenty Five and Four, uma organização que disponibiliza gratuitamente roupinhas especiais (com estampas divertidas e velcro para facilitar na hora de tirar e colocar as peças) para as crianças que nasceram antes do tempo previsto.

O intuito do projeto é ajudar as famílias de prematuros que passam por períodos de incertezas e sofrimento. “Nossa missão é dar aos pais algo para olhar para frente. Ter uma camiseta que vai caber até mesmo em um bebê de menos de um quilo dá esperanças; uma luz no fim do longo túnel. O momento em que você começa a vestir o seu bebê pela primeira vez é uma memória que não será esquecida logo”, afirmou a mamãe no site da organização.

Todo o carinho de Amanda é passado para as roupinhas, que já vêm lavadas e são colocadas em sacos plásticos que garantem a higienização. Ela assegura que os produtos são entregues o mais rápido possível e que, caso não sirvam no pequeno, os pais podem enviar as peças para a instituição, que fará o possível para tentar confeccionar uma nova roupa. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode se tornar voluntária da Twenty Five and Four – seja contribuindo financeiramente, para bancar as despesas da organização, como materiais e custos com as entregas; seja ajudando a costurar as vestimentas.

Confira algumas das roupinhas especiais para prematuros:

roupas-para-bebes-prematuros-3

roupas-para-bebes-prematuros-2

roupas-para-bebes-prematuros-1

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s