Mãe compartilha fotos do seu filho ajudando nas tarefas domésticas e post viraliza

A publicação tem o objetivo de incentivar outras famílias a ensinar seus pequenos que o trabalho de casa é para todos.

Ensinar os filhos a fazer as tarefas domésticas e incentivá-los a participar da rotina da casa é importante não só para que eles desenvolvam habilidades e tenham autonomia no futuro, mas também para que entendam que, quando se vive em grupo, a colaboração de todos é fundamental. Foi pensando nisso – e em inspirar outras famílias -, que a americana Nikkole Paulun compartilhou em seu perfil do Facebook exemplos do seu pequeno ajudando nos trabalhos diários.

Segundo Nikkole, ela se dedica a incentivar Lyle, de 6 anos, a colocar a mão na massa “porque as tarefas domésticas não são só para mulheres. Porque um dia ele poderá ser um homem solteiro, vivendo sozinho, que vai saber lavar a própria roupa e não vai comer fora todas as noites”.

Embora tenha recebido o apoio de muitos seguidores, o post gerou algumas reações negativas. “Você vai ensinar sua filha a cuidar do jardim e a trocar pneus?”, perguntou um usuário da rede social. “Você não tem filhos para que sejam seus escravos”, acusou outra pessoa. Nikkole explicou que, sim, sua filha vai aprender tudo que ela mesma faz sozinha, já que é uma mãe solteira, e que Kyle não faz o trabalho de casa por ela, apenas ajuda e aprende.

Confira o post completo – que já tem quase 60 mil compartilhamentos – e, em seguida, a sua tradução:

Eu ensino meu filho a cozinhar e a fazer as tarefas de casa. Por que? Porque o trabalho doméstico não é apenas para mulheres. Porque um dia ele poderá ser um homem solteiro, vivendo sozinho, que vai saber lavar roupa e não vai comer fora toda noite. Porque um dia ele pode querer impressionar alguém com quem se importa cozinhando ele mesmo uma refeição. Porque um dia, quando ele tiver crianças e uma esposa, ele vai precisar fazer a sua parte em casa. Porque eu vivo em uma geração de pessoas que reclama que a escola não nos ensinar a cozinhar, a lavar roupa, dar nó na gravata ou pagar impostos. Porque ensinar meu filho a fazer essas coisas e a ser um membro produtivo da sociedade dentro e fora de casa começa COMIGO. Porque é ok deixar sua criança ser uma criança, mas ainda assim ensiná-la lições de vida nesse caminho. Meu filho nunca será muito “másculo” para cozinhar ou fazer as tarefas. Ele será o tipo de homem que sabe trocar um pneu e checar sua carne assada. Que pode lavar sua roupa adequadamente e cortar a grama também. Lembrem-se, pais, o homem que acredita que não deve cozinhar ou realizar os trabalhos domésticos foi, um dia, um menino que não foi ensinado a fazê-los.    

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s