Continua após publicidade

Emocionante: garota de 12 anos ajuda no parto hospitalar do irmão

O convite partiu do próprio médico, e a experiência fez Jacee Dellapena decidir que quer ser obstetra

Por Raquel Drehmer
14 jun 2017, 17h59

São poucas as pessoas que, hoje em dia, podem dizer que ajudaram a colocar o próprio irmão no mundo. Jacee Dellapena, uma garota de 12 anos do Mississippi (EUA), é uma delas. Depois de ganhar autorização da mãe e do padrasto para assistir ao parto de seu irmão caçula, Cayson – pedido que havia sido negado um ano e meio atrás, quando nasceu seu outro irmãozinho, Zayden –, ela não esperava participar ativamente do momento em que o bebê nascesse. Acabou até cortando o cordão umbilical dele. 

Tudo ocorreu porque Jacee começou a chorar copiosamente quando percebeu que não conseguiria ver muita coisa do lugar onde estava na sala de parto. O médico de Dede (mãe de Jacee), então, teve a ideia de convidar a garota para participar da ação. Dede e Jack, seu marido, toparam. E a mágica começava.

 “O médico falou: ‘Vá lá, coloque o uniforme e venha me ajudar a fazer o bebê nascer’. Eu fiquei tipo, ‘você está brincando comigo? Isso é verdade?’”, disse Jacee ao Today Show, programa de TV norte-americano.

(Facebook @lovewhatreallymatters/Reprodução)

Dede contou ao programa que em nenhum momento achou a ideia ruim: “Ela tem aulas de educação sexual na escola, não vi nenhuma razão por que ela não deveria estar lá. Não escondo nada dela. Acho que o corpo humano é natural e, já que ela aprende sobre isso na escola, não há motivo para não aprender com a família também.”

Continua após a publicidade

 

Futura obstetra

Jacee garante que nada no parto normal a assustou. Ela só tinha medo de cometer algum erro sem querer. “Tinha medo de errar, porque há muitas coisas que podemos fazer de forma errada”, afirmou.

Nada deu errado e, chorando de emoção, Jacee cortou o cordão umbilical do irmão.

Continua após a publicidade
(Facebook @lovewhatreallymatters/Reprodução)

“Eu não conseguia acreditar. Eu tinha acabado de fazer um parto de um bebê, e era meu irmãozinho, e vou dizer para ele, quando ele for maior, que eu fiz isso. Mal posso esperar”, comemorou.

Dede revelou, ainda, que agora Jacee fala aos quatro ventos que será obstetra. “Nunca a vi tão feliz. Ela conta essa história para todo mundo que encontra”, finalizou.

Publicidade