Mãe publica fotos de filho com vestido para quebrar estereótipos

"O que eu espero é que as pessoas vejam que ele está feliz e percebam que isso é tudo o que importa no final", ressalta Crystal.

Crystal Kells, que mora no Canadá, é fotógrafa e mãe do Cian, um menino de 5 anos. Como a maioria das crianças da sua idade, ele gosta de super-heróis, de se aventurar e assistir ao desenho Patrulha Canina. Além disso, o garotinho adora usar vestidos e os seus pais sempre respeitaram a sua vontade.

Inclusive, a mãe do pequeno fez um ensaio fotográfico para homenageá-lo e quebrar estereótipos. Em entrevista ao site Bored Panda, Crystal explicou que, para ela, ter um filho significa colocar alguém antes dela mesma em primeiro lugar e amá-lo mais do que qualquer coisa no mundo. “Tornar-se pai não é sobre NÓS. É sobre ELES”, afirmou.

Leia também: “Por que as pessoas se incomodam com meu filho usando vestido”

Ela ressaltou que quer que o garotinho cresça sabendo que pode ser o que quiser, para que ele se ame e saiba que pode confiar nele mesmo: “Meu filho é um menino. Ele sabe que é um menino. Nós estamos ensinando que as garotas têm vagina e os garotos pênis. (Ele tem um pênis, é um menino). Ele não usa o seu pênis para usar vestidos, nem usa o seu pênis para operar as bonecas e carros que brinca. Seu gênero não determina o que ele deve vestir ou o que ele deveria brincar. Meu marido e eu estamos criando-o sem estereótipos de gêneros“.

A fotógrafa disse que não quer ensinar para Cian que tais brincadeiras são de menino e outras de menina porque isso não faz diferença. Para algumas pessoas, a maneira como ela educa o pequeno pode parecer estranha, mas ela reforçou que não deseja que todos concordem, mas, sim, que respeitem a sua família.

“O que eu espero é não ser tratada como se estivesse abusando do meu filho. O que eu espero é que as pessoas vejam que ele está feliz e percebam que isso é tudo o que importa no final”, comentou a mamãe.

Leia também: Com o tema Homem de Ferro, festa de menina conscientiza sobre igualdade de gênero

Ela também contou que em alguns dias o pequeno diz que que ser uma garota e que, nessa circustância, os pais fazem questão de dar uma explicação para ele: “Quando você for adulto, certamente poderá tomar uma decisão para mudar isso se for o que você desejar”. Mas apesar disso, Cian também revela que quer ser sereia e Ironman. Por fim, Crystal ressaltou que ela e o marido amam o filhote e que o apoiarão em qualquer situação. “O mais importante para nós é a saúde e felicidade dele”. Confira as fotos:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s