15 desenhos e séries antigas para rever com os filhos no YouTube

Esses clássicos infantis também vão encantar o seu pequeno. Confira a seleção que fizemos e divirta-se com o baixinho!

Castelo Rá-Tim-Bum, Doug Funnie, O Fantástico Mundo de Bobby… Algumas séries e desenhos simplesmente não saem de moda e sempre fazem sucesso com a criançada! Assistir novamente aos programas que passavam nas telinhas vai fazer com que você se sinta nostálgica e queira ser criança novamente. Mas já que isso não é possível, que tal matar um pouquinho da saudade e rever os clássicos com os filhotes em casa? A boa notícia é que todas as atrações que reunimos podem ser conferidas no YouTube. Veja a lista e prepare-se para maratonar com o pequeno. 

1. Castelo Rá-Tim-Bum

Com certeza você ainda se lembra de Zeca, Nino, Pedro e Biba. E como esquecer dos outros personagens marcantes como Penélope, Dr. Abobrinha e Celeste? Assista com os seus filhos os episódios dessa famosa série exibida na TV Cultura!

2. O Fantástico Mundo de Bobby

O garotinho que levava tudo ao pé da letra encantou a geração de crianças e adultos nos anos 90. Impossível não lembrar da musiquinha de abertura com Bobby descendo e subindo as escadas em seu triciclo, não é mesmo?

3. Snoopy

Não tem como deixar o cachorrinho mais fofo das telinhas de fora dessa lista. Reúna a família para conferir as aventuras dos amigos Snoopy, Woodstock e Charlie Brown!

4. Capitão Planeta

Trazendo uma temática importante, o desenho alertava os jovens e as crianças sobre a importância de cuidar do meio-ambiente. “Terra, fogo, vento, água, coração. Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta”. Como não adorar esse bordão? 

5. Cavalo de Fogo

Não dá para esquecer da princesa que tem como melhor amigo um cavalo roxo com a crina vermelha. Os baixinhos precisam conhecer esse desenho! Então organize a sessão pipoca e veja os 13 episódios da animação dos anos 80.

6. A Família Dinossauro

“Querida, Cheguei!”. A frase do papai Dino ainda aparece no dia a dia das famílias, afinal, não há nada melhor do que anunciar a volta para casa de um jeito divertido, não é mesmo?  No YouTube é possível conferir os 65 capítulos dessa série fofíssima!

7. Os Jetsons

Quem lembra dessa família supermoderna que vivia no ano de 2062? Todo mundo queria uma Rosie para ajudar nos trabalhos em casa! 

8. TV Colosso

A charmosa cachorrinha Priscilla, da raça Sheepdog, encantou as crianças nos anos 90. E como não cantar a música de abertura? “Ele é o colosso, eu não largo o osso e de quem eu já virei fã. Ele é o colosso que vem me acordar de manhã…”. 

9. As Aventuras de Babar

Essa família tem os elefantinhos mais fofos de todos os tempos! Baseada no livro “A História de Babar”, a série nos conta a história de um elefante que acaba se tornando rei. 

10. Teletubbies

Quem não ficou na expectativa para a estreia dessa série com alienígenas coloridos e adoráveis? E como esquecer daquele fofíssimo sol que nos dava sorrisos encantadores? 

11. Doug Funnie

“Querido diário…”. É assim que começa a maioria dos episódios desse desenho. Doug é um menino de 11 anos que vive aventuras ao lado dos amigos Costelinha (o cachorro de estimação), Skeeter e Patti Maionese e que tem uma imaginação superfértil. E é impossível esquecer de Roger Klotz, o maior inimigo do protagonista!

12. Mundo da Lua

Alô, Alô, Planeta Terra Chamando! A TV Cultura sempre nos presenteou com ótimos desenhos e séries. E claro que Lucas Silva e Silva não poderia ficar fora desta lista! Quem não gostaria de ter um gravador para contar todas suas histórias?

13. X- Tudo

O programa clássico dos anos 90 misturava ciências, literatura, receitinhas e muita informação de forma leve e divertida. Volta, X-Tudo!

14. Caverna do Dragão

Quem não queria se juntar aos seis jovens e também ser transportado para o Reino e ainda ter super-poderes? Esse desenho clássico dos anos 80 foi baseado em um jogo de RPG chamado “Dungeons & Dragons”. 

15. He-Man

“Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!”. Só de ler esse bordão já dá vontade de voltar no tempo e ser criança novamente. Divirta-se com esse desenho que relembramos aqui e curta muito com o pequeno!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s