Convivência saudável entre bichos de estimação e bebês

Saiba como promover uma relação harmônica entre pets e crianças.

A chegada de um bebê
Crianças e pets podem ser grandes amigos. Só depende de você! Quando o recém-nascido chegar da maternidade, mostre que o bichinho continua tendo seu espaço e que a relação de amor incondicional entre vocês permanece intacta. Procure não isolar seu cachorro do quarto do bebê. Ofereça petiscos quando eles estiverem juntos, leve-o pessoalmente para passear e jamais despache o animal para o apartamento de um amigo ou da sogra, esperando a criança crescer.

Ciúme da criança?
Pais e mães costumam relatar cenas de “ciúme” de cachorros diante de um novo integrante da família. Mas esse suposto sentimento é, na realidade, uma interpretação humana de uma reação natural do animal diante da diminuição da atenção recebida de seus donos. O instinto de proteção do território e a disputa pela atenção de seus proprietários é que estão por trás de qualquer alteração de comportamento. Se você conseguir dar um passeio com o seu bicho, a tendência é a situação mudar – para melhor, claro.

Bebês e gatos

Deixe o seu bichano se acostumar com o cheiro da criança, pegando-o no colo várias vezes por dia. Também vale comprar CDs de músicas para felinos ou new age, que influenciam os batimentos cardíacos e os movimentos respiratórios, ajudando a relaxar. Outra estratégia para suavizar a entrada de mais um habitante na casa é pulverizar feromônio artificial no ambiente, porque o produto acalma o ânimo dos felinos.

Intuição felina
Você sabia que alguns animais descobrem a gravidez das donas antes delas? Isso ocorre porque a mudança dos hormônios femininos provoca uma alteração no cheiro da futura mamãe. E eles reagem a essa mudança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s