Continua após publicidade

Bebê com Síndrome de Down aparece em campanha de marca infantil

O pequeno Asher foi convidado para participar do anúncio da OshKosh B’gosh depois que a sua mãe publicou um relato no Facebook pedindo mais inclusão.

Por Luísa Massa
12 dez 2016, 22h23

Você se lembra do pequeno Asher? O bebê com Síndrome de Down, de apenas 1 aninho, ficou conhecido nas redes sociais depois que a sua mãe, a americana Meagan Nash, publicou fotos do garotinho no Facebook para pedir que a publicidade fosse mais inclusiva com as pessoas com deficiência.

Ela resolveu fazer esse apelo após a dona de uma agência revelar que os cliques de Asher sequer tinham sido enviados para as marcas, pois eles não eram interessantes para os clientes. “A primeira coisa que eu pensei foi: como é que ela sabia que eles não queriam uma criança com deficiência se eles nem viram as fotos do meu filho?”, questionou a mamãe.

O manifesto de Meagan viralizou e surtiu efeito: em outubro, o pequeno foi convidado para participar da campanha da OshKosh B’gosh Kids. Na última segunda-feira, 5, a marca infantil publicou uma foto de Asher vestindo um macacãozinho listrado com a seguinte legenda: “19 dias para a véspera do Natal!”. Ele também apareceu sorrindo e esbanjando fofura em outra imagem do anúncio.

A mamãe coruja disse ao Huffington Post que estava orgulhosa do filhote e contente pelas empresas estarem se mobilizando para tornar a publicidade mais inclusiva. Ela revelou, ainda, que o pequeno foi chamado para fazer outras campanhas da OshKosh B’gosh e também para outras marcas.

Confira as fotos e morra de amores:

Continua após a publicidade
asher-em-campanha
(Reprodução/OshKosh B’gosh)
Publicidade