Após cirurgia, gêmeos siameses se olham pela primeira vez

Depois de 13 meses vivendo com as cabeças unidas, os pequenos finalmente conseguiram ficar um de frente para o outro!

Os irmãos Jadon e Anias viveram com as cabeças unidas por 13 meses. Depois de uma cirurgia de alto risco que ocorreu no início do mês de outubro e durou cerca de 27 horas, os gêmeos siameses finalmente foram separados.  

Durante o processo de recuperação, os bebês estão tendo a oportunidade de viver algumas coisas pela primeira vez. Eles começaram a dormir em macas separadas, foram segurados no colo pela mãe e conseguiram olhar um para o outro – este momento tão aguardado foi registrado por um parente da família, que compartilhou a imagem nas redes sociais. 

Nesta quinta-feira, 24, Nicole McDonald, a mãe dos garotinhos, publicou uma mensagem na sua página pessoal do Facebook para comemorar o Dia da Ação de Graças. Ela disse que a data é especial para eles, que são gratos pelos bebês, por todo o apoio que a família e amigos têm oferecido e também pelo cuidado que os médicos e enfermeiros têm com as crianças. “Feliz Dia da Ação de Graças a todos… Mas não deixe que esse seja o único dia para ser grato. Deixe todos os dias, mesmo os mais difíceis, te dar uma razão para dar graças”, escreveu.

Entenda o caso 

No dia 13 de outubro, os gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald passaram por uma cirurgia para separar suas cabeças. O procedimento aconteceu em um hospital de Nova York, nos Estados Unidos, e foi comandado por James Goodrich, renomado cirurgião.

Durante a operação, os médicos que cuidavam do caso perceberam que os irmãos dividiam 5 x 7 centímetros da área do tecido cerebral e, por isso, eles tiveram que decidir instintivamente qual seria a melhor maneira de fazer o corte final.

A mãe dos meninos usou o Facebook no dia 10 de novembro para publicar notícias sobre o caso. Ela disse que Jadon estava passando bem e desafiando todas as probabilidades, embora ele tenha tido febres, infecções, dificuldades para respirar e comer. Já Anias estava enfrentando mais problemas que o irmãozinho para se recuperar, mas segue lutando.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s