Após birra da filha em restaurante, pai faz desabafo na internet

"Ela tem 2 anos e levará anos para ensiná-la a agir adequadamente em público e a única maneira que ensinarei [isso] é saindo com ela", ressaltou o pai.

A missão de sair com filhos pequenos de casa pode ser um desafio e tanto. Que pai ou mãe nunca passou por uma situação constrangedora em público e foi julgado pela conduta que tomou? No começo de março, Clint Edwards fez um desabafo sincero na sua página do Facebook, No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog (“Não Faço Ideia do Que Estou Fazendo: Um blog do Papai”, em português) sobre esse assunto.

Ele postou uma foto no carro com a filha de dois anos chorando e explicou que a família tinha saído para jantar, mas a pequena ficou contrariada porque a mãe não a deixou jogar tiras de frango. “Ela gritou e gritou, e chutou e chutou, e como eu era o único que tinha terminado a refeição, tive o prazer de arrastá-la para fora do restaurante”.

O pai contou que recebeu olhares tortos no momento em que retirava a filha do recinto. Para ele, a maioria das pessoas que fizeram isso não têm crianças, já que o encaravam como se pensassem: “Se você não pode controlar o seu filho, então não saia de casa”.

E é justamente essa questão que Edwards aborda no relato: “Bem… Não. Eu não posso controlá-la. Não todo o tempo. Ainda não. Ela tem dois anos e levará anos para ensiná-la a agir adequadamente em público e a única maneira que ensinarei é saindo com ela e mostrando o que é certo e errado. É dizendo não um milhão de vezes, deixando-a ter um ataque e dizendo não novamente”.

Ele continuou explicando que as tarefas que os pais desempenham exigem paciência, trabalho duro e, claro, experiências. Na postagem, o pai ainda chegou a pedir desculpas para as pessoas que estavam no local e ficaram incomodadas com a situação. “Mas você é parte dessa prática. Seus pais fizeram o mesmo com você e é assim que você sabe agora reconhecer quando uma criança faz algo irritante em um restaurante. É como você aprendeu a olhar a situação e dizer: ‘Aquele pai precisa controlar os seus filhos’“, escreveu na rede social.

Edwards também disse que sabe que as crianças podem ser irritantes quando estão em restaurantes e que está vivendo isso na prática. Mas no fim do post, ele deixou uma mensagem para aqueles que costumam ficar bravos e julgam quando estão passando por isso: “Você está olhando para o que é preciso para transformar uma criança em uma pessoa”.

Confira o relato do pai na íntegra:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s