7 coisas que as mães sentem nas férias escolares dos filhos

Sim, é normal ficar alegre porque o pequeno está em casa e pouco tempo depois desejar que ele volte logo para a escola!

Não dá para negar: praticamente todas as crianças ficam contentes com a chegada das férias. Já as mamães sentem várias coisas: desde ansiedade e cansaço até vontade de aproveitar melhor o tempo ao lado do pequeno. Fizemos uma lista com 7 coisas que passam pela cabeça das mulheres que têm filhos nesse período. Confira e veja se você se identifica!

1) Ansiedade

Esse sentimento aparece em vários momentos: quando a mãe está esperando que o filho entre de férias e também quando ela se cansa e fica contando as horas para que ele volte às aulas. Também tem a ansiedade de organizar da melhor maneira o período de descanso do pequeno com a rotina da família. Se os pais trabalham fora, eles precisam decidir com quem a criança irá ficar e, se algum deles está em casa ,é importante esquematizar os programas para entretê-la. 

2) Alegria

É ótimo quando os pais conseguem tirar uns dias de folga para curtir as férias junto com o pequeno. Dessa forma, todos podem desfrutar dos momentos em família e é possível aproveitar para fazer uma viagem. Mas, por diversas razões, nem sempre essa situação é a realidade da maioria das pessoas. Mesmo assim, poder acompanhar o desenvolvimento do seu filho de perto é uma grande alegria! 

3) Cansaço

Apesar da felicidade, não é fácil ter uma criança em casa em tempo integral. Com energia de sobra, naturalmente ela vai querer brincar e fazer programas divertidos. Os pais devem se preparar para dedicar mais atenção ao filho nesse período. Acontece que, com o acúmulo de tarefas, eles podem ficar um pouco mais cansados que o normal, mas faz parte! 

4) Desespero

Com tantas demandas, vai chegar um momento em que você vai desejar que as férias acabem e que as aulas comecem. É normal sentir falta da rotina que toda a família está habituada – e também bater um desespero quando você não tiver mais criatividade para entreter o filhote. A boa notícia é que passa! 

5) Aproximação

O período das férias é muito importante para a criança, mas também tem papel fundamental para os pais. Nesse tempo, eles podem curtir mais o filho e têm a oportunidade de estarem mais próximos dele. Essa é uma ótima maneira de reforçar o vínculo familiar e curtir os momentos juntos – já pensou em aproveitar para fazer algo com o pequeno que você vem adiando? 

6) Paciência

Sim, a sua paciência será testada nas férias. O pequeno poderá ficar entediado e você terá que lidar com isso: seja oferecendo opções para entretê-lo ou conversando com ele quando a situação estiver complicada. Também será necessário manter a cautela na hora de organizar as férias – o que o filho irá comer nas refeições que costuma fazer na escolinha, com quem vai ficar se os pais estiverem no trabalho, entre outras questões que precisam ser resolvidas. 

7) Saudade

Como já foi dito anteriormente, é normal sentir falta do dia a dia que a família está acostumada. Mas quando as férias chegarem ao fim, também está liberado sentir saudade delas, afinal, ser mãe é viver sentimentos contraditórios a cada dia! 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s