5 motivos para ver o filme ‘Moana’ com as crianças

A animação estreia no dia 5 de janeiro de 2017 e a gente garante: seus filhos vão adorar!

Desde que foi anunciado, Moana é um dos filmes infantis mais esperados de 2017. Assim como outras animações da Disney, conta com músicas que vão ficar na cabeça dos pequenos, mascotes que serão queridinhos dos brinquedos e personagens interessantes, com a história focada em uma protagonista forte e independente.

Assista ao trailer:

A adolescente Moana, no auge de seus 16 anos, é nativa das ilhas da Polinésia, filha do chefe Tui Waialiki e, consequentemente, herdeira do comando da tribo. A trama toda mostra suas aventuras pelo Oceano Pacífico em busca do semideus Maui e da restauração da paz na ilha Motunui.

1. É uma princesa independente, que luta para conquistar seu espaço

moana-filme

Assim como Tiana, ElsaValente, a jovem polinésia escreve sua própria história, decidindo qual será seu destino. Para seguir sua verdadeira vocação, conta com o apoio de sua avó, que não acredita que ela deva apenas chefiar a tribo. No entanto, ela quer seguir para o Pacífico não só por conta de uma antiga lenda, mas também para salvar a ilha de uma maldição milenar. Apesar de Maui chamá-la de princesa, dizendo que “ela usa vestido e tem um mascote”, Moana faz questão de dizer que isso não a define.

2. Ela cria uma relação de carinho e respeito com seus amigos animais

moana-filme

A maioria das crianças se encanta pelos companheiros de aventuras das princesas – e com Moana não poderia ser diferente. Tanto o porquinho Pua quanto o galo Heihei são igualmente fofos e divertidos! E ela sempre está de olho nos dois, preocupada em evitar que eles virem jantar para sua tribo.

3. A avó Gramma Tala é a melhor amiga e confidente de Moana

moana-filme

A relação das duas pode ser bem recebida pelas crianças, principalmente pelo caráter confidente. Apesar de ser chamada de “a doidinha do vilarejo”, Gramma Tala sempre soube que Moana era a escolhida do Oceano para romper a maldição da Bruxa de Lava – por isso ajuda a jovem a seguir seu coração e a acompanha o tempo todo!

4. Tem um amor intenso pela natureza

moana-filme

Desde pequenininha, a guerreira sempre sentiu uma relação mais forte com o mar. Até sua avó confirmar essa vocação interna, ela se questiona por ter um chamado para que explore para além do recife. E ela cuida de tudo com muito carinho, preocupando-se com o meio ambiente e o equilíbrio natural das ilhas.

5. Mesmo contrariando seus pais, Moana sabe que pode confiar neles

moana-filme

O maior medo de seu pai é que ela se perca no meio do mar, por isso TuiSina, sua mãe, tentam evitar que ela corra para as águas a todo custo. Mesmo quando ela decide se aventurar, sabe que pode contar com o apoio deles para salvar a ilha de Motolui.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s