Continua após publicidade

10 curiosidades sobre o nascimento da princesa

Kate Middleton deu à luz uma menina neste sábado, 2 de maio. O Palácio de Kensington anunciou pelo Twitter a chegada da mais nova sucessora ao trono britânico.

Por Carla Leonardi (colaboradora)
Atualizado em 31 out 2016, 17h07 - Publicado em 2 Maio 2015, 07h20

Getty Images
Getty Images ()

1. Como todos imaginavam, o segundo filho dos duques de Cambridge é mesmo uma menina! Nasceu neste sábado, 2 de maio, às 8h34 em Londres (4h34 no horário de Brasília). Há quase dois anos, era o Baby George que a Família Real aguardava. Ele nasceu durante o verão, no dia 22 de julho, às 16h24.

2. O primeiro bebê real é do signo de Leão e, como uma boa criança leonina, já chama a atenção (quem não se derrete com as caras e bocas do pequeno?). Sua irmãzinha é de Touro, signo que, nos pequenos, representa tranquilidade. Será que Kate vai ter muitas brigas para separar no Palácio de Kensington?

Chris Jackson/Getty Images
Chris Jackson/Getty Images ()

3. A primeira gravidez de Kate Middleton foi anunciada no dia 3 de dezembro de 2012, quando ela estava com 12 semanas de gestação. O anúncio foi antes do tempo tradicional porque os enjoos a fizeram dar entrada no hospital. Já a segunda gestação, que vinha sendo especulada, foi confirmada no dia 8 de setembro de 2014.

Continua após a publicidade

Samir Hussein/WPA Pool/Getty Images
Samir Hussein/WPA Pool/Getty Images ()

4. O nome completo do primogênito é George Alexander Luis, remetendo ao rei George VI, pai da rainha Elizabeth II e trisavô do menino. Já o nome da sua irmãzinha só deve ser divulgado dias depois do parto – como ocorreu no primeiro nascimento – mas nas casas de apostas britânicas é Alice que lidera.

Getty Images
Getty Images ()

5. George nasceu pesando 3,79 kg – muito bem distribuídos em suas bochechas fofas. A mais nova princesa da Inglaterra nasceu com 3,71 kg. Estamos ansiosos para ver se suas bochechas também vão fazer sucesso!

Pool/ Getty Images
Pool/ Getty Images ()

6. Nas duas gestações, Kate Middleton teve hiperêmese gravídica – excesso de náuseas e vômitos durante a gravidez. Foi assim que a doença que atinge de 5% a 10% das gestantes ficou mundialmente conhecida.  

Continua após a publicidade

7. Ao sair da maternidade com o Baby George nos braços, Kate usava um vestido azul de poás brancos – muito parecido com o que a Lady Di saiu do hospital em 1982, quando o primogênito nasceu. Por isso, agora a expectativa era de que Kate saísse do hospital de vermelho, assim como Diana fez quando Harry nasceu. Mas a duquesa de Cambridge escolheu um look amarelo e branco, assinado pela estilista Jenny Packham.

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images ()

8. Quando o príncipe George nasceu, em 2013, Kate e o pequeno deixaram o hospital no dia seguinte após o parto. Desta vez, esperava-se que a duquesa de Cambridge deixasse a maternidade e posasse para fotografias com a nova princesa neste domingo, 03, ao lado do príncipe William. Mas o casal real surpreendeu a todos ao retornar ao Palácio de Kensington poucas horas depois do nascimento da filha.

Continua após a publicidade
Chris Jackson/Getty Images
Chris Jackson/Getty Images ()

9. O segundo bebê real é o quarto na linha de sucessão (mesmo sendo menina) para ocupar a posição da Rainha Elizabeth, atrás do príncipe Charles, do seu pai, William, e do Baby George.

Chris Jacksong/ Getty Images
Chris Jacksong/ Getty Images ()

10. Assim como em 2013, o anúncio do nascimento foi feito pelo Ttwitter. Embora a Família Real seja uma instituição supertradicional, sua equipe de comunicação se esforça para se modernizar. Porém, os jornalistas têm uma pequena vantagem de 2 minutos antes do esperado tweet. Duas horas depois, o tradicional comunicado no cavalete dourado é colocado em frente ao Palácio de Buckingham. 

Getty Images
Getty Images ()

 

Publicidade