Kate e William falam sobre os valores que ensinam aos filhos

Bondade, respeito e honestidade são algumas das qualidades que a duquesa de Cambridge destacou. Confira!

Aprender a escrever, ter a tabuada na ponta da língua, estudar outros idiomas e praticar esportes. Quais pais não torcem para que seus filhos desenvolvam essas e outras habilidades durante os primeiros anos de vida? Mas a verdade é que, muito além do currículo escolar, há outros aprendizados essenciais para a formação do ser humano. Foi sobre isso que príncipe William e Kate Middleton falaram em uma visita que fizeram à escola Mitchell Brook, em Londres, na última segunda-feira, 06.

Kate Middleton visita escola

O evento fazia parte da Semana de Saúde Mental Infantil no Reino Unido, organizada pela instituição Place2Be, e contou com um discurso da duquesa de Cambridge para uma plateia composta por pequenos ouvintes na biblioteca da escola. Kate aproveitou para contar às crianças alguns valores que aplica na educação do baby George, de 3 anos, e da princesa Charlotte, de 1.

“Meus pais me ensinaram a importância de qualidades como a bondade, o respeito e a honestidade. Eu percebo o quanto esses valores foram centrais ao longo da minha vida”, disse Kate. “É por isso que eu e William queremos ensinar às nossas crianças, George e Charlotte, a importância dessas coisas à medida que eles crescem. Para mim, isso é tão importante quanto se destacar em matemática ou nos esportes”, declarou.

Kate e William visitam escola

Durante a visita, William e Kate ainda falaram aos pequenos sobre a importância de compartilhar os sentimentos e de apoiar outras crianças que talvez estejam passando por um momento difícil, ressaltando a necessidade de ter alguém em quem se possa confiar.

“Todos nós conhecemos alguém que atravessa uma fase difícil, e pode ser complicado saber o que fazer para ajudar, principalmente quando há crianças envolvidas”, disse a diretora-executiva da Place2Be, Catherine Roche, em entrevista à revista People. A duquesa de Cambridge se tornou uma das “embaixadoras” da instituição em 2013 e, desde então, vem chamando a atenção para a questão da saúde mental infantil. “As pessoas sempre me perguntam por que eu sou tão interessada na saúde mental de crianças e jovens. A resposta é muito simples: é porque eu acredito que toda criança deveria ter o melhor início possível na vida”, disse Kate.

“Eu acredito que toda criança deveria ter pessoas ao seu redor para mostrar o seu amor, a sua bondade e para que isso seja cultivado conforme ela cresce. É isso que a Place2Be está fazendo de forma incrível aqui nesta escola” – Disse a Duquesa de Cambridge na Grande Assembleia da Place2be sobre a importância da saúde mental de crianças e jovens, no começo da Semana de Saúde Mental Infantil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s