Cientistas criam música que promete deixar os bebês felizes

Coloque a canção para o seu filho ouvir e conte pra gente qual foi a reação dele!

Incentivar a relação das crianças com a música desde cedo só traz vantagens: diverte e relaxa os pequenos, ajuda no desenvolvimento e estimula a criatividade. Mas será que existe uma canção ideal, capaz de deixar a maioria dos bebês felizes? Com o intuito de responder a essa pergunta, a empresa C&G Baby Club recrutou um time de especialistas: uma compositora, uma psicóloga musical e um especialista em desenvolvimento infantil.

A equipe fez um estudo e revelou que os bebês preferem canções que tenham melodias principais simples, mas que sejam repetitivas, e que eles se divertem quando aparece uma surpresa no meio do caminho, como quando surge algum efeito inesperado, por exemplo. Os baixinhos ainda tendem a gostar de vozes femininas e músicas mais rápidas, já que os seus batimentos cardíacos são mais acelerados do que os dos adultos.

Todos esses resultados foram enviados para a compositora Imogen Heap, que tem uma filha de 18 meses, e aceitou o desafio de criar uma canção para deixar os bebês felizes. Ela fez quatro melodias – duas mais rápidas e duas mais lentas -, que foram ouvidas por um grupo de crianças entre 6 e 12 meses e seus respectivos pais.

Com esse experimento, foi possível notar que os adultos e 20 em 26 crianças ficaram mais interessadas por um dos sons, reagindo com risos e danças. Assim foi criada a “The Happy Song”, que fala sobre como os pais amam os seus filhos aonde quer que estejam – no céu, no oceano, em um foguete ou numa bicicleta. Confira a música e o making off:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s