Decoração: ideias de brinquedotecas que você pode ter em casa

Do simples ao sofisticado: selecionamos 19 projetos para você transformar o quarto do seu filho num espaço de muita diversão!

Reservar um lugar da casa para organizar os brinquedos das crianças é um desejo que muitas famílias têm. Mas acontece que, com imóveis cada vez menores, nem sempre é possível utilizar um espaço exclusivo para isso. Nesses casos, há a opção de improvisar um cantinho de diversão no próprio quarto do pequeno ou mesmo em um ambiente comum, como a sala.

Para inspirar as mamães e os papais que estão buscando referências de brinquedotecas, selecionamos 19 fotos postadas no Instagram. As opções são variadas e versáteis: atendem desde aqueles que buscam algo mais caseiro até os que querem seguir uma proposta mais elaborada. Confira as imagens abaixo e inspire-se na hora de criar um espaço para o seu filhote soltar a imaginação:

Another lovely shot of the craft room we installed! 📷@rachelwintonphotography

A post shared by Milka Interiors (@milka_interiors) on

Natta fra Thea rommet💖 (Tap for details)

A post shared by Cassandra✨ (@mammaogthea) on

Repostando a foto do quartinho da minha filha, decorado por mim. Esse lance de morar fora do Brasil como uma família expatriada, mudando de endereço como se estivesse escovando os dentes, fez eu aprender as belezuras do "do it yourself", traduzindo: "faça você mesmo, queridão." Ou então, a tradução mais eficaz e sincera: "se vira aí, amiguinho". Pois bem, não é que é legal à beça se virar de ponta a cabeça e descobrir o nosso lado criativo?! O coração de madeira foi feito por mim, assim como essas bandeirinhas de coração e bolinhas. O quadro de velcro, cortiça e cartolina, com a intenção de decorar e ensinar os números a minha filha ao mesmo tempo, também foi feito no esquema "ponha a mão na massa". Meu sogro e meu marido montaram essa mini cozinha e eu decorei o resto com outros objetos que já tinha vasculhado, garimpado e namorado em diversas lojas. Ambiente pronto: mãe, filha, papagaio, periquito, Isabella e cia, felizões da vida! Peguei um amor por esse tal de #diy 😆 • Vocês também gostam de decoração e um "faça você mesmo?" – Acompanhe #dicas por aqui e tudo que sai dentro da minha cachola, com muito carinho, para decorar o nosso cantinho aqui na Tailândia.

A post shared by Home Sweet Asia🏡Tata Bisgaard (@homesweetasia) on

All the pretty things I could find, the prettiest of all my bubba girl. Can't wait to watch her grow and play in this space.

A post shared by My Style Mood (@kristine_jenkins) on

Não consigo, não consigo mesmo, resistir a um "cantinho de brincar" decorado com esse bom gosto. Dá vontade de voltar a ser criança em 3, 2, 1… 👧🏽• Gosto que o espaço não é amontoado de brinquedos, ao contrário, tem uma #decoração mais leve. A criança consegue visualizar e escolher o brinquedo que gosta com facilidade. Como conseguir isso na vida real? Rodízio de brinquedos, mamãezada! Além de uma faxina caprichada na brinquedoteca, separando alguns brinquedos para doações ou para um bazar de brinquedos. Aaah, essa parede fofolete pode ser pintada dessa maneira ou simplesmente adesivada. A mesinha e a cadeirinha moderninha também fazem meu coração bater mais forte! O que acham? 💙 Photo by Home Goods Magazine

A post shared by Home Sweet Asia🏡Tata Bisgaard (@homesweetasia) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s