• Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Home » Blog » Últimas do bebê
Últimas do bebê

Últimas do bebê

Facebook para incentivar o aleitamento materno

Por     13.01.11

Colocar mulheres doadoras em contato com mães de bebês que precisam de leite. Esse é o objetivo da comunidade Aleitamento Materno Solidário, da rede social Facebook. Criada pela pedagoga Simone Carvalho há pouco mais de um mês, o projeto já conta com mais de 300 participantes.
Simone tem dois filhos: Rebeca de 10 anos e Rafael, de 6, e conta que a ideia surgiu “da necessidade de apoiar e incentivar o aleitamento materno. Somos mães apaixonadas por nossos filhos e desejamos que a amamentação seja reconhecida, apoiada e vivida em sua plenitude”.
O Aleitamento Materno Solidário serve como suporte para a troca de informações em tempo real. “A página da comunidade é alimentada diariamente com notícias, artigos e publicações sobre a importância do aleitamento materno e os seus benefícios a curto e longo prazos. Além disso, estamos no Twitter e temos um blog para informar pais e mães sobre o processo de doação de leite no Brasil”. Por fim, Simone diz que “também desejamos garantir que as mães que necessitam voltar ao trabalho tenham assegurado o direito de amamentar, o apoio das empresas que a empregam e das escolas de educação infantil e creches para que o aleitamento possa ser contínuo até os 6 meses “.

Aleitamento Materno Solidário no:
Twitter
Blog
Facebook

Continue lendo

Amamentação: mitos e verdades

20 dúvidas sobre amamentação

Leite materno protege o intestino do bebê

 
Seu nome
Seu e.mail
Escreva abaixo o seu comentário
Termos de uso
Comentários sujeitos a moderação

 

Últimas do bebê

Notícias quentes para atualizar o seu dia

Siga este blog no twitter

Fique por dentro das novidades mais importantes do mundo materno e infantil -- De ciência à diversão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE