• Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Home » Blog » Quero ser mãe
Quero ser mãe

Quero ser mãe

Dia do amigo

Por Luciana Fuoco     20.07.12

Dizem por aí que hoje é Dia do Amigo. Fui dar uma fuçada na internet para saber mais e descobri que, na verdade, existem mais duas outras datas em que é possível se comemorar a amizade.

Aí eu fiquei me perguntando: será mesmo que é preciso uma data oficial para se comemorar o amor? E a conclusão que cheguei foi: não, não precisa. Porque o amor é celebrado diariamente, no cuidado que temos um com o outro, no carinho dispensado, no ombro que ampara, na ligação afoita no meio da noite e que o outro lado atende só para compartilhar da sua alegria. Amigos fazem isso. E muito mais.

E sabe o que mais me encanta no ser humano? A capacidade que ele tem de se ligar ao outro – ou permanecer ligado – mesmo sem ver ou tocar. O carinho transcende a tudo isso. E é justamente por conta dessa capacidade que estamos aqui, eu e vocês, ligadas por laços de amizade.

Nunca nos vimos. Nem nos abraçamos – embora, por diversas vezes eu tenha desejado o abraço coletivo de vocês. Vocês não sabem meu rosto e sequer meu nome verdadeiro. Mas permanecem ligadas a mim. E mais: torcem por mim. Acompanham minhas aventuras, alegrias e tristezas. E dão o colo virtual mais gotoso que já tive.

Para mim, amigo é aquele com quem eu divido minhas histórias, minha casa e meu coração. E eu compartilho tudo isso com vocês e vocês comigo. Sim, somos amigas. Todas nós. E eu agradeço diariamente por isso.

Eu não precisaria de uma data oficial para comemorar esse laço que criamos, porque eu comemoro em pensamento todos os dias. Mas eu também não queria ficar de fora dessa, então, minhas queridas, sintam-se abraçadas por mim e saibam que sou completamente apaixonada por cada uma de vocês e por essa amizade que cultivamos.

O escritor Mário Quintana perpetuou que a “amizade é um amor que nunca morre”. E ele tinha total razão. Obrigada por estarem sempre comigo, mesmo quando eu me ausento.

Um beijo no coração de cada uma e até mais, Malu.

 
Seu nome
Seu e.mail
Escreva abaixo o seu comentário
Termos de uso
Comentários sujeitos a moderação
  •  
    Por TAMIRIS - 21.07.12 - 01:55

    Olá, q bom te rever por aqui… Estou sempre na torcida por vc… bjs

  •  
    Por Fernanda - 21.07.12 - 10:49

    FeLiZ DiA dO aMiGo a todas!!!

  •  
    Por Carolina Damasceno - 21.07.12 - 17:57

    Malu concordo plenamente…. Nessa blogsfera fiz amizades que são mais importantes do os ditos amigos que me conhecem pessoalmente… Já me senti muito mais amparada pela telinha do que ao vivo e a cores..
    Dá cá um abraço de saudades de você e FELIZ DIA DO AMIGO…. :)

    Beijos
    Carol

  •  
    Por Meire Regina - 21.07.12 - 22:46

    Que fofa!
    Concordo plenamente, e como diz o pequeno príncipe;-”Tu te tornas responsável, por aquilo que cativas”
    Feliz dia do amigo!!!!!!!!
    Abraço a todas, beijos, fiquem com Deus.

  •  
    Por Joseane - 22.07.12 - 09:21

    Com certeza você é uma amiga especial, pode contar sempre com a gente. Bjs

  •  
    Por Taluma - 22.07.12 - 19:12

    Ahhh Malu tbm adoramos ser sua amiga, obg pelas belas palavras …bjus (q bom q vc esta de volta Dona sumida)

  •  
    Por Daniela Maciel - 23.07.12 - 10:55

    Participando com todo carinho agora. Já me considerei amiga! Feliz dia para todas então! Que sejamos felizes!!!

  •  
    Por FABIOLA - 23.07.12 - 13:10

    FELIZ DIA DO AMIGO..PARA VC TAMBÉM..MALU
    BJS!!!!

  •  
    Por Tatiana - 23.07.12 - 13:19

    Obrigada Malu, sinte verdadeiramente o mesmo por vc…Feliz dia do amigo..e boa sorte!!

  •  
    Por Oliveira - 23.07.12 - 14:48

    Malu comcordo com você, e por exemplo quase ninguém sabe que estou tentando engravidar e mesmo os poucos que sabem só sabem disso e mais nada, é aqui que tive a liberdade de contar um pouco da minha angustia e de ver que não estou só nesse desejo enorme de ter filhos.
    Um beijo querida amiga e a todas vocês ai dos outros lados das telas,rsrsrs

  •  
    Por Alexandra mãe de gêmeos - 23.07.12 - 14:49

    Sinta o meu abraço também Malu,que um dia a gente possa se reunir e celebrar a amizade…

    bjos

  •  
    Por Esa - 24.09.12 - 15:48

    Nepf4, eu sou uma pessoa que teve os dois prbalemos, ate9 porque estou com os planos do meu casamento rolando forte.Acho a sua ide9ia muito boa, de criar o curso como um ponto de encontro de ide9ias, aberto para discusse3o 24h, e acho que duas coisas seriam bem interessante:1. A discusse3o por e-mail e9 legal, mas estabelee7a 1 data semanal em formato de chat, na base do quem aparecer apareceu , como uma maneira de permitir um contato direto, mas sem o peso de ser O daNICO contato.2. Um wiki dos temas e conceitos definidos seria interessante. e0 medida que o grupo avane7a nas discussf5es ele seria alimentado, criando um documento das conclusf5es do grupo.

  •  
    Por Larissa ferreira - 25.09.12 - 16:27

    Oi Malu eu adoro as suas histórias,e fico feliz que compartilhe suas experiencias conosco,beijos fofa,udo de bom e feliz dia do amigo.

 

Quero ser mãe

O cotidiano de uma tentante

Siga este blog no twitter

Enfim, o exame deu positivo. De tentante passei a gestante. Revelei minha identidade no blog. E Sofia chegou – bem antes do previsto! Agora, vou continuar contando as minhas aventuras na maternidade. E, sim, este continua sendo o “cotidiano de uma tentante”, porque continuo a ser uma tentante. Agora, eu tento ser a melhor mãe que posso ser.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE