Obrigada a todos que enviaram as imagens de seus pequenos! Selecionei três delas para mostrar como acertar no enquadramento, na composição e na escolha da luz.
Bela foto! Um exemplo de bom enquadramento e do uso de uma luz difusa natural. E essa carinha está fofÃssima…
Esta foto também tem um enquadramento ótimo. O azul atrás deste lindo baby deu mais destaque para seus lindos olhos azuis. E prestem atenção no corte logo onde termina o azul. Se o enquadramento fosse um pouquinho mais aberto a imagem perderia o seu charme. Outra coisa que me chama atenção é a qualidade da imagem: é nÃtida e com ótima definição.
Para as mamães que nunca experimentaram, este é um exemplo de uma foto sépia - uma alternativa ao preto e branco. Não dá vontade de morder uma coisinha dessas? O tom quente e aconchegante desse tipo de imagem combina com bebês. Para fazer algo semelhante, basta escolher, no menu da câmera, a opção program e selecionar sépia. Pronto! Agora é só clicar.


O negócio dela é clicar a meninada. Em festas de aniversário ou em ensaios produzidos, o que Cacá Strina busca é um registro fiel da personalidade da criança. "Procuro traduzir as particularidades de cada uma", comenta a fotógrafa. Graduada em artes plásticas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, ela trilhou carreira como profissional de publicidade e como assistente de fotografia antes de optar pelo trabalho com os pequenos.



Outros sites Abril
4 / October / 2008 às 12:16
Bom dia!
Enviei algumas fotos daminha pequena, mas não a vi publicada, nem na lista de fotos e nem como foto da semana.
O que devo fazer?
Socorro
criança Bárbara Borges de Oliveira
7 / October / 2008 às 2:01
Este neném de olhos azuis é tão lindo que naum parece de verdade….parece um bonequinho! Coisa lindha!
bjus
8 / October / 2008 às 3:56
oi
boa tarde…
todos os bebes que sao postados e cadastrados nu site bebe.com vao para a coluna bebe da semana?
gostaria muito que minha filha fosse escolhida…
minha coisinha mais linda desse mundo…
por favor..
beijinhux da fanzona numero 1 da minha filhota
8 / October / 2008 às 11:58
Sempre mando fotos dos meus filhos ,mas nunca consigo saber onde encontrar?como faço para vê-los????Abraços…
30 / October / 2008 às 6:49
JÀ FAZ UM TEMPO QUE EU SOU CADASTRADA NO SITE MAS HA MINHA FILHINHA NUNCA FOI NA COLUNA DA SEMANA? EU NAO CONSIGO VER AS FOTOS DELA AONDE APARECE TODOS OS BEBES POR FAVOR ENVIE RESPOSTA RAPIDA PARA MIN POIS ADORO DEMAIS ESSE SITE