Mãe cria boneca que amamenta para mostrar que isso não é tabu

Por acreditar que é através da educação que se muda a sociedade, Betty Strachan se inspira na maternidade para suas criações. Veja as fotos!

Amamentar é uma das coisas mais naturais da vida e os benefícios que vêm com o leite materno são essenciais para os pequenos. Entretanto, mesmo assim, dar de mamar – sobretudo em espaços públicos – ainda incomoda muita gente. Embora tanto se fale sobre a importância do aleitamento materno, parece que ainda falta muito para deixarmos certos estigmas para trás. Foi pensando nisso que a australiana Betty Strachan teve uma ideia interessante: por acreditar que é a partir da educação ainda na infância que se muda esse cenário cheio de tabus, ela criou uma boneca que amamenta.

Boneca que amamenta

Mãe de dois meninos, de 3 e 5 anos, Betty chamou sua nova criação de “Mamas Worldwide Barbie” e contou em entrevista ao Huffington Post de onde surgiu a inspiração. “A decisão de fazer a boneca que amamenta não veio de forma consciente. Eu sou membro de um grupo que é formado por mães muito amáveis e acolhedoras. Eu lembro que um dia eu estava desenhando um novo rosto para uma Barbie e ela parecia muito ser a materialização de todas nós”.

Boneca que amamenta

Então, a australiana fez a boneca na posição de amamentação e, para sua surpresa, agradou muito mais gente do que esperava. “Todas as mães do grupo acharam ótima, então eu postei no meu Instagram. Depois disso, recebi pedidos para fazer mais e então percebi que era algo que realmente deveria estar disponível, porque como a maioria das coisas que a sociedade considera inaceitáveis, educar as crianças é o caminho para apagar o estigma por trás delas”, disse Betty.

Boneca que amamenta

Essa não foi a primeira vez que Betty se inspirou na maternidade para suas criações, já que as bonecas grávidas também fazem parte dos seus sucessos.

Boneca grávida

Boneca grávida

Assim como as Barbies representando situações corriqueiras na vida de qualquer mãe 

Boneca mãe

Boneca mãe

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s