Receitas com verduras e legumes para crianças

Com a ajuda das nutricionistas Lia Ribeiro e Tainá Carvalho, de São Paulo, preparamos 9 receitas de dar água na boca, com a vantagem de serem riquíssimas em vegetais.

Incluir legumes e verduras na dieta dos pequenos é de fundamental importância para o seu desenvolvimento. Até aí, toda mãe sabe. O problema é quando a criançada torce o nariz para estes vegetais. Segundo a nutricionista Lia Ribeiro, a baixa aceitação de legumes e verduras é comum, mas costuma ser temporária. Por isso, é essencial criar bons hábitos alimentares desde cedo, em que novos sabores, texturas e cores têm influência direta. Para que seu filho crie intimidade com estes alimentos, deixe que ele lhe ajude na hora de escolher o produto na feira ou no mercado, peça que ele dê uma mãozinha na hora de preparar a comida, misturando ou separando os ingredientes, e aposte nas cores e na aparência do prato. Mas o mais importante: não desista na primeira recusa, insista!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s